Grupo teria falsificado assinatura de PM para retirar carros do Detran.
Polícia acionou MP para descredenciar cartório de Santa Rita, no Litoral.
Suspeitos falsificaram documentos para retirar
veículo do Detran (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma operação da Corregedoria do Detran prendeu três pessoas na
quinta-feira (30) na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de
João Pessoa, suspeitas de realizar fraudes em documentos do órgão para
roubar veículos de dentro do Detran.veículo do Detran (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo o corregedor do Detran, Walber Virgolino, os homens presos tinham falsificado uma procuração e um documento de reconhecimento de firma para retirar dois carros do Detran. A Corregedoria passou a desconfiar do grupo porque um homem denunciou que o carro dele, que estava apreendido, tinha sido retirado do pátio por outra pessoa sem a liberação dele. Os suspeitos apresentaram uma procuração para retirar o veículos e conseguiram levá-lo, mas os agentes de investigação da Corregedoria descobriram que o dono do carro estava preso e que não poderia ter assinado nenhum documento, o que reforça a hipótese de que a assinatura e o documento teriam sido falsificados.
Os agentes investigaram durante cinco dias até realizarem a Operação Spirit, que acabou prendendo os três e recuperando o carro. Também foi descoberto que eles utilizaram o nome de um capitão da Polícia Militar, falsificaram a assinatura dele e realizaram a abertura de firma no nome do PM para realizar uma transferência do carro do nome do militar para o nome de um dos presos.
De acordo com Walber, o cartório da cidade, onde foram realizados os procedimentos de emissão dos documentos falsos foi fechado e a Polícia Civil acredita que outros procedimentos fraudulentos tenham sido realizados. O Detran acionou o Ministério Público para descredenciar o cartório. O delegado informou ainda que até escrituras públicas falsas eram emitidas.
Mário Luiz (Carioca) G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário