DESDOBRAMENTO: Deputado estadual paraibano se solidariza com ISTOÉ e ataca Ricardo e Pâmela; “É uma vergonha!”
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje que os fatos revelados pela Revista ISTOÉ, desta semana, sobre os gastos “faraônicos” da família Coutinho, na granja Santana, são assuntos que a Paraíba toda já sabia. “Agora, o Brasil e o mundo estão tomando conhecimento desse absurdo, que para o governador Ricardo não passa de uma obrigação do contribuinte bancar luxo, mimos e gastos desenfreados com o dinheiro do povo”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar disse que na condição de filho de um estado pobre, se sente envergonhado com os fotos relatados pelo Tribunal de Contas do Estado e que agora ganharam repercussão nacional. “Se comprar papel higiênico a R$ 59, consumir 17,4 toneladas de carnes, peixes e frutos do mar, só no ano de 2011, gastar 460 latas de farinha lacta em 23 dias, com uma criança, são considerados gastos normais para o governador, tenho certeza de que para o resto dos paraibanos que pagam a conta isso é revoltante”, disse o deputado.
“Assistir a tudo isso, num estado onde 28% dos municípios não possuem creches, onde 1,5 milhões de pessoas estão abaixo da linha de pobreza, onde servidores públicos têm direitos desrespeitados, onde leis não são cumpridas, onde policiais tiveram o seguro de vida cortado ( para contenção de despesas),onde se prega austeridade com demissão de milhares de pais e mães de famílias, é revoltante”, disse o deputado.
O deputado disse que quando a Assembleia retornar as atividades, irá propor um voto de repúdio e apresentar projetos de lei que possam controlar gastos com dinheiro público, na residência oficial do governo. “A Paraíba está vivendo um reinado, onde a “rainha” se exibe com o dinheiro público e o “rei” quer ditar suas próprias leis, e ai de quem achar ruim”, alfinetou Frei Anastácio.
Mário Luiz (Carioca) com PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário