Batalhão de Policiamento Ambiental reforçou o contingente policial para coibir essa prática irregular durante o carnaval e as pessoas podem fazer denúncias através do telefone 190
Até agora foram registradas 432 ocorrências deste tipo enquanto no ano passado, nos cinco dias de Carnaval, foram 427 casos.
Os números revelam ainda que subiu para 61 o número de pessoas detidas e que 20 armas de fogo já foram apreendidas. O último balanço divulgado, na manhã do domingo, registrava o número de 53 suspeitos detidos e 15 armas apreendidas.
As últimas cinco armas retiradas de circulação estavam nas cidades de Campina Grande (2), Bananeiras (1), Cuité (1) e Santa Rita (1). Nas ações, foram presos e apreendidos cinco suspeitos.
Em relação às ocorrências de perturbação de sossego, que geralmente ocorre quando as pessoas incomodadas com o barulho de som acionam a Polícia Militar, os maiores casos foram registrados em João Pessoa (197 casos); Lucena (com 66); Jacumã (52), no Conde; e Santa Rita (com 26 chamados).
O Batalhão de Policiamento Ambiental reforçou o contingente policial para coibir essa prática irregular durante o carnaval e as pessoas podem fazer denúncias através do telefone 190.
Num primeiro momento, os policiais fazem um trabalho educativo e de conscientização. Mas quando tratar-se de reincidência, poderão ser aplicadas multas e os equipamentos podem ser apreendidos.
Mario Luiz (Carioca) com Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário