O trabalho foi desenvolvido entre a noite de sexta-feira (28) e tarde da quarta-feira (5) nas cidades de Lucena, Pitimbu, Conde e Cabedelo. O major Luiz Tibério, chefe da Fiscalização do Batalhão Ambiental e da Sudema, informou que os veículos apreendidos com equipamentos de som somente serão liberados após o pagamento das multas e seus proprietários ainda deverão assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e realizar algumas práticas ambientais em comunidades. "Caso uma dessas três obrigações não seja cumprida o equipamento de som será doado, terá outra destinação", destacou o oficial militar.
Ele adiantou que o uso de som automotivo potente é crime ambiental, é uma infração de trânsito, além de ser uma questão de segurança pública, "porque em geral nesses ambientes onde os sons são ligados ocorrem lesões corporais, homicídios, alcoolismo ao volante, por exemplo", acrescentou major Tibério.
No período de carnaval o telefone 190 do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) registrou um aumento de mais de 100% no número de denúncias referentes à poluição sonora.
Mário Luiz (Carioca) com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário