A operação Vale da Justiça foi baseada em investigações desenvolvidas pela Delegacia Seccional de Mamanguape
Grupo foi preso acusado de clonar veículos (Crédito: da Assessoria)
Foram presos Luiz Gomes da Silva Filho, autor de um roubo de um veículo utilitário na cidade de Mataraca, que deu início ao inquérito policial, e de outros automóveis na Paraíba. Também foi pego pela polícia o filho dele, Leandro Rodrigues da Silva; Antonio Eduardo Bezerra de Melo e sua ex-companheira Erica Dantas; Rafael da Costa Silva, suspeito de fazer adulteração de sinais identificadores dos veículos; Claudineide Marcelino da Silva, que auxiliava Luiz na movimentação da quadrilha; e Erinaldo Medeiros dos Santos, responsável pela confecção de documentos falsos de veículos.
Presos na Operação Vale da Justiça (Crédito: Assessoria)
Ele ainda explicou que o nome da operação faz referência à região do Vale do Mamanguape, onde os presos atuavam. “O grupo acreditava que não seria pego. Contudo, as investigações proporcionaram a identificação e prisão de toda a quadrilha”, acrescentou.
O grupo será indiciado por organização criminosa, roubo, receptação, falsificação de documentos e adulteração de sinais identificadores de veículos. Todos contra os quais foram feitos flagrantes irão permanecer no Rio Grande do Norte. Leandro e Érica serão encaminhados à Paraíba ainda hoje.
Para Wagner Dorta, superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), e que acompanhou pessoalmente a ação, as prisões demonstram o compromisso da polícia da Paraíba. “A quadrilha foi desarticulada graças a um trabalho responsável e de repressão qualificada, desenvolvido de maneira integrada com policiais de outro Estado, garantindo a retirada de grupos criminosos como esse da sociedade”, frisou.
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário