Ao todo, já são 22 outdoors retirados pela Prefeitura de João Pessoa.
A operação faz parte de um cronograma de ações da Sedurb que tem como objetivo melhorar a estética das principais avenidas da Capital e limpar visualmente a cidade. De acordo com o Código de Posturas do Município, esse tipo de publicidade só pode ser instalado em áreas não edificadas. Além disso, é necessário também possuir uma autorização de publicidade e estar em dia com o pagamento das taxas de propaganda.
Hildevânio Macedo, secretário da Sedurb, explica que as ações irão continuar nos próximos dias. “Esta é uma ação que está acontecendo frequentemente na Capital. Todos os empresários do setor foram notificados para retirarem os outdoors das áreas edificadas. Em alguns casos, eles mesmos estão retirando. Em outros, a secretaria”, afirma.
O secretário ainda falou dos próximos passos a partir de agora. “Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai continuar a operação nas áreas residenciais onde se encontram cerca de sessenta por cento dos outdoors da Capital e também os painéis de LED”, adiantou Hildevânio.
No dia 09 de fevereiro deste ano houve uma reunião entre representantes da PMJP e das empresas de publicidade, com o objetivo de esclarecer as normas do Código de Posturas do Município sobre o assunto. “Todos os responsáveis estão cientes da situação. Tivemos várias reuniões com as empresas e explicamos que elas precisam dar entrada no pedido para se regularizar junto a Prefeitura”, disse o secretário.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano possui um telefone de contato caso a população queira denunciar algum tipo de poluição visual. O número é o (83) 3218-9151 e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário