quinta-feira, 17 de março de 2016

Ministros do STF não comentam grampo de Lula com Dilma

Os ministro Luís Roberto Barroso ao lado da Ministra Rosa Weber durante sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) para finalizar a discussão sobre o rito do processo de impeachment
Os ministro Luís Roberto Barroso ao lado da Ministra Rosa Weber durante sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) para finalizar a discussão sobre o rito do processo de impeachment Foto: André Coelho / Agência O Globo

BRASÍLIA - A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não quis comentar as escutas telefônicas em que a presidente Dilma Rousseff aparece supostamente tentando evitar a prisão de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Procurados pelo GLOBO, não quiseram se manifestar os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Teori Zavascki, que é o relator da Lava-Jato no STF, e o presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.
Em um dos grampos, Dilma diz a Lula que estaria enviando o termo de posse como ministro de Estado, caso fosse necessário. No início da semana, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão do ex-presidente, por suposto envolvimento com os desvios apurados na Lava-Jato. Em outra gravação, Lula diz que os ministros do STF estão todos "acovardados".
PUBLICIDADE
Segundo o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações na primeira instância, "há diálogo que sugere tentativa de se obter alguma intervenção do Exmo. Ministro Ricardo Lewandowski contra imaginária prisão do ex-presidente, mas sequer o interlocutor logrou obter do referido Magistrado qualquer acesso nesse sentido".

Redação com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...