Rio -  Um intenso tiroteio na madrugada desta quarta-feira nas favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral, dominadas por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), tornou-se mais um capítulo da disputa pela venda de drogas nas duas comunidades da Zona Norte. Um homem foi baleado e morreu, e a PM reforçará o patrulhamento no local por tempo indeterminado.
PM reforça a segurança nas favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral | Foto: Saulo Cunha / Jornal Povo do Rio
PM reforça a segurança nas favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral | Foto: Saulo Cunha / Jornal Povo do Rio
Segundo a polícia, por volta das 4h, bandidos do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, dominado pelo Comando Vermelho (CV), teriam chegado às favelas em duas Blazers, de colete à prova de balas, encapuzados e armados até com granadas.
De manhã, com a chegada da PM, houve tiroteio e um homem, que seria bandido, morreu. Com ele foi apreendida uma pistola. Dois helicópteros, um deles blindado, foram usados na operação. Lojas e escolas da região fecharam, e poucos moradores saíram de casa.
Ainda segundo a polícia, há informações de que os criminosos estão escondidos na área e que estariam mantendo traficantes rivais como reféns amarrados em árvores. Até ontem à noite, ninguém havia sido preso, apesar de as favelas estarem ocupadas por policiais do 16º BPM (Olaria), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 22º BPM (Maré). “Vamos ficar por tempo indeterminado. Se eles estiverem escondidos, vamos achar”, avisou o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Marcos Vinícius da Silva.
A disputa pela venda de drogas durante anos levou terror a Vigário Geral e Parada de Lucas. Mas bandidos das comunidades brigavam entre si, porque integravam facções rivais.

Da Redação com O Dia