Rio -  Na noite desta quinta-feira (29) Fael tornou-se o grande campeão desta edição ao vencer Fabiana com 92% dos votos. Carismático, amigo e brincalhão, o sul-mato-grossense de 26 anos que entrou no reality com seu chapéu de coubói conquistou o público e levou R$ 1,5 milhão para casa.
Além do grande prêmio pelo primeiro lugar, o rapaz também faturou uma moto zero km, um cartão com R$ 500 mensais para serem gastos no supermercado durante o período de um ano e uma cesta com produtos diversos.


Foto: Reprodução Internet
Paredões
O veterinário enfrentou três berlindas enquanto esteve confinado. A última foi com seu amigo e companheiro de quarto Jonas, após perder a última Prova do Líder para Fabiana. Essa foi a primeira vez que o veterinário enfrentou um aliado na berlinda. Nas outras, Fael mostrou amplo favoritismo. Contra João Carvalho, o terceiro colocado do BBB12 recebeu apenas 14% dos votos. No primeiro, diante de Mayara, o brother teve 26%.
Um presente espanhol: Noemí

Em sua penúltima semana na casa, o sul-mato-grossense recebeu um presente europeu chamado Noemí. Mesmo tendo dito que os espanhóis eram frios, o confinado se envolveu com a visitante do Gran Hermano e foi passear de helicóptero no Rio de Janeiro com a jovem depois que ela o escolheu para acompanhá-la.
A troca de beijos e carinhos entre os dois esquentou no Quarto Praia. Juntos, eles protagonizaram cenas mais ‘calientes’ debaixo do edredom, porém a hermana se arrependeu do fato, já que deixou um affair (Alessandro) na Espanha. E mesmo percebendo que o brasileiro era tímido, a sister quis conversar sobre assuntos mais picantes.
Noemí provoca Fael | Foto: Reprodução Internet
Noemí provoca Fael | Foto: Reprodução Internet
Apesar de não falar espanhol, o rapaz se virou com um “portunhol” e também fez uso do dicionário para conseguir se comunicar com a estrangeira, por quem chegou até a sentir ciúmes. Fael ficou com Noemí até a hermana voltar para a Europa. Na despedida, ele lhe deu uma camiseta de lembrança. Dela, o veterinário ganhou uma foto. Mas Noemí esqueceu rápido o brasileiro e voltou para os braços de Alessandro assim que pisou no Gran Hermano.
Relação duvidosa com Fabiana
A vinda da sister espanhola marcou um período de afastamento de Fabiana, que a princípio queria jogar Noemí para cima de Fael. Essa não foi a primeira vez que ela tentou ser o cupido do brother, pois a sister também se propôs a juntar o rapaz com Mayara.
A amizade duvidosa virou alvo de brincadeiras por parte do apresentador Pedro Bial. Isso, porque eles se preocupavam muito um com o outro e a moça chegou a brincar que tinha ciúmes do rapaz.
No começo do jogo, o jeito simples de Fael encantou Fabiana, que mais tarde criticou a postura do aliado praiano. Com o tempo, eles passaram a se estranhar constantemente. Decepcionado, o moço chegou criticar Mama por atitudes egoístas e por ser sarcástica. Na reta final do jogo, Fael e Mama voltaram a se desentender. O veterinário não aprovou a postura da garota-propaganda na Prova do Líder que rendeu um carro à loira. Apesar disso, os dois não demoraram a fazer as pazes.
As provas e o jogo da discórdia
Fael mostrou determinação ao aguentar algumas horas na primeira Prova de Resistência do BBB12 e na segunda disputa pela liderança em que permaneceu até os últimos momentos. Quando Kelly conquistou a liderança, o rapaz também foi valente ao aguentar a disputa quase até o fim.
E tanto esforço valeu a pena, pois ele faturou a coroa, quando a prova vencida por Yuri foi refeita, e também conseguiu se dar bem na Prova do Anjo. Com o colar na mão, ele resolveu imunizar João Maurício para retribuir o gesto do pecuarista.
Por causa de um Jogo da Discórdia, o rapaz ficou chateado após ter sido classificado como “grosso”. Monique até tentou se explicar, porém ele foi frio com ela e acabou deixando a catarinense irritada. Os dois, porém, voltaram a se relacionar como antes dias depois.
O espírito alegre do sul-mato-grossense quase se apagou depois do brother suspeitar das combinações de voto do Quarto Selva e do veto que levou de Rafa para não participar da Prova do Líder. Irritado com algumas atitudes dos confinados, ele chegou afirmar que tinha nojo de algumas pessoas.
Carismático e crítico

O veterinário foi um dos quatro participantes que entraram depois no reality. Apesar disso, era querido por quase todos os confinados. No início, o brother teve uma forte discussão com Renata. Chateado, ele chegou até comentar com os confinados que seu voto iria para a estudante de Psicologia, mas logo se entendeu com a loira.
Bem-humorado, Fael era alvo das brincadeiras dos colegas de confinamento e chegou a dizer que estava sofrendo bullying dentro do reality. O apelido de caubói veio do colega de confinamento João Maurício e logo foi adotado por todos da casa.
O veterinário também protagonizou inúmeras cenas engraçadas dentro da casa do BBB12. Ao cumprir o Castigo do Monstro e seguir à risca os conselhos de sedução do amigo João Maurício, o brother provocou risadas do país inteiro.
Vindo de uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul, Fael também revelou que entrando para o reality quebrou muitos tabus ao conviver com pessoas que cultivavam um estilo de vida diferente do interiorano e também provou saber mais do que aparentava.
Parceria com Jonas
Depois que João Maurício deixou o reality, Jonas tornou-se o companheiro de Fael ao ponto dos dois torcerem um pelo outro. Sempre tirando sarro e em clima de descontração, os dois viviam juntos. Seja na hora do banho, da academia, da piscina, do café da manhã, no karaokê, na hora de cozinhar... A dupla de amigos permaneceu unida inclusive em uma das Compras da Comida, onde foram escolher os alimentos em um supermercado de verdade.
Depois de tantas semanas confinado, Fael é o último participante a deixar o BBB. Antes dele, foram eliminados Analice, Jakeline, Mayara, Ronaldo, João Maurício, Laisa, Rafa, Renata, Yuri, Monique, João Carvalho, Kelly, Jonas e Fabiana. Daniel também saiu da casa, mas por conta de uma polêmica envolvendo Monique.

Rafaela Soares Com BBB 12