Durante a reunião, presidente da CBF destacou empenho de Cartaxo e se comprometeu em ajudar a Capital
“Estamos empenhados e realizando todos os esforços para João Pessoa sediar um Centro de Treinamento de Seleções. Para isso, o apoio da CBF é fundamental na busca de uma seleção que possa hospedar-se e treinar na Capital durante a Copa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.
Durante a reunião, o presidente da CBF, José Maria Marin, destacou o empenho do prefeito Luciano Cartaxo em conseguir que João Pessoa seja um Centro de Treinamento e revelou seu compromisso em ajudar a cidade. “João Pessoa, por meio do seu prefeito, poderá contar sempre com o apoio da CBF. Tudo que for necessário, nós vamos fazer para ajudar a Capital e a Paraíba”, disse.
Para Rosilene Gomes, João Pessoa possui todas as qualidades para sediar um Centro de Treinamento de Seleções. “Temos toda a estrutura para receber uma seleção. Nossa maior sorte é de ter um prefeito que gosta de esporte e está trabalhando muito para participarmos dessa grande festa que é a Copa”, disse.
O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, aproveitou a ocasião e parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo pelo empenho em conseguir transformar João Pessoa em um Centro de Seleção. “Sorte da Paraíba e de João Pessoa em ter um prefeito comprometido com o esporte e com o futebol”, destacou.
Já o jornalista e diretor de Rede da Band, Marcondes Brito, disse que João Pessoa está preparada para receber uma seleção e fazer parte da Copa de 2014. “O prefeito Luciano Cartaxo está empenhado em conseguir que a Capital seja inserida na Copa e para isso, já está preparando a cidade. Esse apoio da CBF será fundamental para que João Pessoa participe do maior evento esportivo do mundo”, frisou.
Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo e a presidente da FPF, Rosilene Gomes, concederam entrevista ao canal de TV da Federação Paulista de Futebol (FPF). A entrevista será repassada para ser retransmitida pelo canal da CBV na internet.
João Pessoa na Copa - A cidade de João Pessoa entrou no circuito da Copa de 2014 desde o dia 16 de abril quando em uma reunião no Rio de Janeiro o prefeito Luciano Cartaxo teve a confirmação da aprovação, por parte do Comitê Organizador da Copa, do projeto da PMJP para a construção do CTS. No mesmo dia, em audiência com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o prefeito confirmou os recursos de R$ 2,5 milhões para o inicio das obras do CT, que será no bairro Valentina de Figueiredo.
Já no dia primeiro de maio, a Prefeitura de João Pessoa inscreveu o projeto de CTS junto ao comitê da FIFA e incluiu o Hotel Tropical Tambaú como local de hospedagem dos jogadores.
CTS – O Centro de Treinamento de Seleções de João Pessoa, no bairro do Valentina de Figueiredo, terá toda a estrutura exigida pela FIFA para receber seleções. O espaço vai contar com um campo de futebol (68x105m), arquibancadas cobertas para 1.500 pessoas, um campo auxiliar, vestiários, estacionamentos e um bloco de apoio com acesso restrito a jogadores e membros da comissão técnica.
O local terá ainda uma copa, academia de ginástica, sala de fisioterapia, vestiários, banheiros, sala de reuniões e um espaço exclusivo de utilização da comissão técnica.
Em outro ambiente, abaixo das arquibancadas, ainda haverá um departamento médico, uma enfermaria e duas salas de imprensa. Uma das salas será utilizada pelos jornalistas para os trabalhos de cobertura e outra para que os jogadores e técnicos concedam entrevistas coletivas.
Mário Luiz (Carioca) com WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário