sexta-feira, 14 de julho de 2017

Agentes da PRF encaminharam o produto apreendido para a Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa), que autuará o fabricante e incinerará os 125 kg de queijo

Carga apreendida durante fiscalização da PRF
Carga apreendida durante fiscalização da PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (13), 125 kg de queijo impróprio para consumo humano durante fiscalização em trecho da rodovia BR-230, no município de Sobrado, na Zona da Mata da Paraíba, a 42 km de João Pessoa.

Segundo a PRF, o produto foi encontrado na carroceria de uma caminhonete Fiat Strada, dentro de caixas de papelão. O primeiro fato que chamou a atenção dos policiais foi a ausência de câmara frigorífica para o transporte de alimentos perecíveis, como é o caso do queijo, sendo esta uma exigência das normas sanitárias brasileiras para garantir a preservação. Outra questão percebida foi que o condutor não tinha nota fiscal da carga.

“Mas o que preocupou mais os policiais foi que o fabricante não tinha a certificação do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.), emitido pelo Ministério da Agricultura, comprovante que atesta que o estabelecimento segue as normas adequadas para a manipulação de alimentos com o objetivo de garantir a preservação da saúde do público consumidor. O queijo vinha da cidade de Pombal, Sertão paraibano, e seria comercializado na feira de Sapé”, diz comunicado da PRF divulgado para a imprensa.
Os agentes da PRF encaminharam o produto apreendido para a Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa), que autuará o fabricante e incinerará os 125 kg de queijo.


Da Redação com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...