Três municípios que receberam mais chuvas no mês de julho são litorâneos: Cabedelo, João Pessoa e Alhandra
Nesta segunda-feira (31), um condomínio residencial no bairro do Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, precisou ser interditado pela Defesa Civil após deslizamento de barreira próximo a ele. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, a estrutura do edifício foi comprometida.
“O prédio foi construído em área de risco e com esse deslizamento provavelmente vai cair. Já conversamos com a proprietária para que todos os moradores sejam informados de que precisarão se mudar. A área já foi isolada”, disse Noé Estrela, ao Portal.
Apesar desse caso, o coordenador da Defesa Civil avalia que, no geral, os transtornos causados pelas chuvas não têm sido tão graves. “Estamos controlando bem a situação, mesmo com essas chuvas contínuas. Os transtornos mais comuns são pontos de alagamento. Também houve quedas de árvores, devido ao aumento na intensidade dos ventos. Nesse inverno estamos registrando ventos mais fortes”, explicou o coordenador.
A previsão é de mais chuvas para esta segunda (31) e terça-feira (1º). Estudos meteorológicos da Aesa apontam que devem haver precipitações em todo o estado, com temperaturas variando entre 16º C (no Cariri/Curimataú) e 31º C (no Sertão).
Por causa das chuvas recentes, oito reservatórios de água do estado transbordaram, são eles: Araçagi, em Mamanguape; Gramame/Mamuaba, em Gramame; Jangada, em Mamanguape; Marés, em João Pessoa; Olho d'Água, em Mari; Pitombeira, em Mamanguape; São José II, em Monteiro; São Salvador, em Sapé.
Da Redação com Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário