quarta-feira, 8 de julho de 2009

Funeral de Michael Jackson foi visto por 30,9 milhões nos Estados Unidos





A homenagem feita a Michael Jackson na última terça-feira (7), no Staples Center, em Los Angeles, foi assistida por 30,9 milhões de americanos, pela televisão, segundo dados divulgados pela empresa "Nielsen Media Research", que mede níveis de audiência.

A empresa detalhou que a homenagem foi transmitida ao vivo durante cerca de três horas, por 19 cadeias de televisão americanas.

O índice de espectadores só foi superado nos EUA pelo enterro do ex-presidente Ronald Reagan, em 2004, e pelo funeral da princesa Diana, em 1997.

Esses dois eventos foram assistidos por 35 e 33 milhões de pessoas, respectivamente, enquanto os funerais do papa João Paulo II e o do ex-presidente americano Gerald Ford foram acompanhados por 8,8 e 15 milhões de espectadores.

No entanto, deve-se levar em conta que nessas ocasiões anteriores o uso da internet não estava consolidado como atualmente e não havia tanta concorrência entre as cadeias de televisão.


A homenagem a Michael foi amplamente acompanhada pela Internet, o que fez com que o acesso à rede fosse 19% maior que a média do horário.

Os portais da "CBSNews", "ABCNews", "FoxNews" e "Hulu" (propriedade da "NBC" e "News Corporation") transmitiram a cerimônia ao vivo, além do site da "CNN", que registrou 9,7 milhões de conexões. O "MSN.com", que bateu seu recorde histórico, superou em 50% a audiência da posse de Barack Obama. Filha de Michael emociona o mundo

Em sua primeira declaração pública, a filha de Michael Jackson, Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos, foi às lágrimas ao falar sobre o seu pai diante de uma plateia de cerca de 18 mil fãs, amigos, representantes da música pop, estrelas do esporte e líderes religiosos que participaram da cerimônia de adeus ao cantor nesta terça-feira (7), em Los Angeles.

"Só queria dizer que, desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que eu poderia imaginar. Só queria dizer que eu te amo tanto", disse a garota, chorando muito. Foi o momento mais emocionante da cerimônia.

A atriz Brooke Shields também fez um discurso comovente, falando sobre sua amizade de mais de três décadas com o astro.

"Lembro de quando nos conhecemos e de todo o tempo que passamos juntos. Sempre que saíamos, tinha uma foto sendo tirada ou alguma manchete que dizia algo como 'um casal esquisito, ou um 'par improvável'. Para nós, era a mais natural e fácil amizade", disse a ex-atriz mirim.

"As pessoas se referiam a ele com frequência como o Rei. Mas, para mim, ele lembrava mais o Pequeno Príncipe", completou a atriz antes de ler um trecho do livro de Antoine de Saint-Exupéry.

O cantor Smokey Robinson, o fundador da Motown Berry Gordy e a atriz Queen Latifah também discursaram durante o tributo. Mariah Carey, Usher, Lionel e Stevie Wonder cantaram sucessos do astro.

REPORTAGEM: TV CONDE
FOTO: PORTAL G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...