quarta-feira, 27 de julho de 2016

Olavo Macarrão um jovem de Atitude que transforma vida de crianças e adolescentes por meio do jiu-jítsu.




Conheça um pouco sobre a bela história de vida do Jiu Jitsu, Olavo Macarrão, que ainda jovem decidiu dedicar sua vida à juventude, buscando por meio do esporte livrar crianças e adolescentes do mundo das drogas.





O esporte tem sido a ponte para que muitos jovens saiam das drogas e mudem de vida. Muitos desses jovens encontram em projetos sociais, como o Projeto de Olavo Macarrão, Professor de Jiu Jitsu, nos bairros carentes da cidade de Conde, o caminho para essa mudança.


Idealizador do Projeto Jiu Jitsu, mestre Olavo Macarrão explicou que o projeto não se restringe somente aos jovens e ao jiu-jitsu, “As aulas são para todos os jovens que não tem condições para pagar uma academia e para toda a comunidade com aulas de funcional para as mães dos alunos, além de ajuda espiritual e doações de alimentos para os necessitados”, contou.






“Todos nós fazemos um esforço e procuramos ajudar nossos alunos de alguma forma, seja na compra de material para os treinos ou com cesta básica para aqueles que estão com dificuldades”, conta o professor.



 – A diferença é muito nítida. Para quem começa, é uma brincadeira. Quem já está há mais tempo tem mais comprometimento e seriedade. No decorrer das aulas, a gente fala que eles têm de respeitar os colegas, professores, pais, amigos e o quimono que vestem – comenta Olavo Macarrão, Professor de Jiu Jitsu.


Para fazer parte do time, é preciso ter boas notas e manter o bom comportamento dentro e fora da escola.

Olavo Macarrão apoia o esporte e defende sua ampliação na cidade de Conde. Para ele, o esporte tem o poder de resgatar vidas. “O esporte ensina o valor de ser disciplinado e transforma os persistentes em vencedores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...