segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Ricardo Coutinho defende a criação de Ministério de Segurança Pública

Ricardo Coutinho disse o Ministério “serviria para universalizar políticas públicas, para dar uma mesma base


O governador defendeu nesta segunda-feira (30)  a criação de um Ministério da Segurança Pública, na esfera federal. “Eu não vejo como o Brasil, com uma epidemia  de violência, de mortes, de homicídios de assassinatos, não vejo como o brasil não ter um Ministério exclusivo para a segurança pública”, afirmou.

Em entrevista à rádio Correio FM, Ricardo Coutinho disse o Ministério “serviria para universalizar políticas públicas, para dar uma mesma base. A política e os instrumentos que essa política opera, isso tem que ser comum porque se não você vai ter um estado que vai bem na segurança pública e o vizinho pode ir mal”.

Hoje foi divulgado o 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança, com índices relacionados à segurança pública em todo o país. A Paraíba se destacou por estar entre os três estados que mais reduziram a quantidade de mortes violentas intencionais.

“A Paraíba vem desde 2012, é o único estado do Brasil que desde 2012 diminui ano após ano o número de homicídios”, ressaltou o governador Ricardo Coutinho. “É uma conquista enorme, mas ao mesmo tempo eu não me sinto confortável porque o Brasil cresce”, lamentou o governador.

“Os dados que nós temos aqui tem que baixar cada vez mais”, destacou o governador lembrando que as políticas públicas precisam ser espalhadas em todos os estados do Brasil.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...