Gestos bruscos, agressão e fuga são os principais erros cometidos pelas vítimas de assaltos, segundo a polícia. Mesmo com a consciência de que a reação pode resultar em morte, muitas pessoas se apavoram diante de bandidos armados e agem de forma inesperada e perigosa. Para o psicólogo Aluízio Lopes de Brito, a maioria das reações é compatível com o comportamento de cada indivíduo.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Getúlio Bezerra, qualquer tipo de reação é um erro crucial porque a pessoa pode pagar com a vida. “Em qualquer circunstancia é perigoso porque o marginal está com muita adrenalina e não tem nada a perder. Movimento brusco é a principal reação das pessoas. Depois é a reação em si, a agressão. Tem gente que vai em cima mesmo do bandido e chega a meter a mão no cano da arma”, afirmou.
Ele disse que o terceiro erro cometido pelas pessoas é correr diante do bandido. Segundo o coronel Getúlio, esta é uma ação extremamente arriscada pois o assaltante pode efetuar disparos nas costas da vítima. Além disso, outra reação comum é acelerar o carro.
Da Redação Com Portal Correio
Missa de 7º dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis foi realizada
sábado em Jacumã e domingo no centro de Conde
-
*Povo Condense dá seu último adeus ao ex-prefeito Aluísio Régis*
A missa de 7ª Dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis, aconteceu na
noite de sábado ...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário