Street View vai exibir detalhes de locais como Rio, São Paulo e Belo Horizonte
Reprodução
Depois de mais de um ano de captura de imagens, 51 cidades brasileiras começam a aparecer agora no Google Street View, um serviço que exibe imagens detalhadas e em 360º das ruas. O sistema vai mostrar as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e também de cidades históricas de Minas Gerais (Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina, São João del Rei e Ouro Preto).Imagem da Catedral da Sé, no centro de São Paulo
O sistema entra no ar ainda nesta quinta-feira (30), sem hora definida, para 1% dos usuários e até a próxima segunda-feira (4) para todo mundo.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com esse serviço no Google Maps, o serviço de mapas da empresa. O Street View provoca muito barulho por causa da privacidade. Como as imagens são feitas em lugares abertos e públicos, a empresa já se envolveu em polêmicas sobre a garantia da privacidade das pessoas fotografadas.
Mesmo que o Google desfoque o rosto das pessoas e as placas dos veículos antes de as imagens serem publicadas, a empresa já foi acusada de fotografar muitos moradores em situações constrangedoras.
Para fazer as imagens, o Google usa veículos que carregam câmeras superpotentes. Em alguns lugares de difícil acesso, o registro é feito pelo Trike, um triciclo equipado com câmera. De acordo com a empresa, esse tipo de veículo vai ser usado agora no Brasil, para fotografar outros locais do país.
– Por ser um veiculo leve, sem motor, ele pode trafegar por parques, praças, orla do mar e estádios de futebol, tornando o serviço ainda mais completo.
Promoção
Para divulgar o lançamento do serviço, o Google criou o concurso Encontre o Pegman, que é o boneco que serve de símbolo para o Street View. O personagem ficará escondido por um dia nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, dando pistas de seu paradeiro pelo perfil da empresa no Twitter (@googlebrasil) e no blog oficial da companhia.
Da Redação com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário