Entre os participantes, o chefe da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst) e coordenador das operações especiais da Polícia Federa (PF), Derly Brasileiro
Nesta sexta-feira, 13, será discutido, em João Pessoa, o Plano Especialde Fiscalização para as eleições de 2010. Participam da reunião o chefe da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst) e coordenador das operações especiais da Polícia Federa (PF), Derly Brasileiro; o juiz da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa e coordenador da propaganda eleitoral na Capital, Marcos Aurélio Pereira Jatobá Filho; e com os coordenadores do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Civil (PC), os delegados Walber Virgulino e Jean Francisco.Uma reunião preliminar já foi realizada com o juiz Marcos Jatobá, porém no final desta semana serão definidas as operações que acontecerão em João Pessoa nos próximos dias. O intuito é evitar atos ilícitos eleitorais, em especial a compra de votos.
Para o delegado Derly Brasileiro, essa mesma ação em conjunto já foi realizada nas eleições passadas, inclusive com a atuação de blitze ostensivas noturnas para coibir ações irregulares e a orientação dos eleitores.
No caso das outras cidades da Paraíba, as definições serão dadas em uma outra reunião, que acontecerá em breve com juízes que atuam nessas cidades.
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário