Zona sul tem destaque pelo grande número de grafites em suas vias
Rio de Janeiro ganha destaque com imagens que mostram grafites espalhados pela cidade.
Impressiona o grande número de obras existentes na zona sul, região nobre da capital fluminense
Impressiona o grande número de obras existentes na zona sul, região nobre da capital fluminense
O site www.streetartview.com, por exemplo, destaca entre as grandes metrópoles do mundo algumas cidades brasileiras, entre elas, o Rio de Janeiro. O mapa-múndi estilizado registra mais de 5.200 imagens, baseadas na observação dos cidadãos comuns que podem incluir as fotos e incluir “tags” em suas obras favoritas.
A atualização do site é constante, mas até o momento o Rio de Janeiro tem 179 imagens que foram clicadas por toda a capital fluminense. O fato que mais impressiona é a grande quantidade de demonstrações artísticas presentes na zona sul, área mais nobre do município e não na periferia. Os bairros mais catalogados da cidade são o Leme, Urca, Copacabana, Flamengo, Botafogo, Leblon, Santa Tereza, Cascadura, Madureira e Andaraí.
Os brasileiros da agência de publicidade Loducca combinaram o poder do Google com o fascínio da arte de rua para criar o Streetartview e permitir que os endereços cariocas com grafites pudessem estar a um clique de qualquer usuário. Entre os artistas brasileiros mais postados estão Banksy, Keith Haring, Os Gêmeos e Space Invader além de obras famosas de desconhecidos.
O misterioso Banksy, por exemplo, foi indicado ao Oscar pelo documentário Exit Through the Gift Shop. Já Os Gêmeos são conhecidos por terem obras em diversas metrópoles do mundo. As outras duas cidades brasileiras que mais têm registros no projeto são São Paulo, com 643 imagens, e Belo Horizonte, com mais de 121 trabalhos.
Da Redação com R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário