O
destino João Pessoa ganha esse semestre um reforço na divulgação de
seus atrativos turísticos, com ações de marketing sobre a Capital
paraibana em dois importantes segmentos: gastronomia e eventos. No
quesito gastronomia, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP),
através da Secretaria de Turismo (Setur), fechou parceira com a
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB) para
participar do Guia Abrasel- 2012 que está sendo elaborado e vai veicular
informações sobre a cidade para públicos das classes A e B.
De acordo com a diretora de marketing da Setur, Georgina Luna, estar
numa publicação consolidada como o Guia, que na versão 2012 terá uma
tiragem de 30 mil exemplares, é uma forma de fortalecer o setor
gastronômico que é um dos mais importantes no segmento do turismo. “O
turista gosta de experimentar os sabores regionais e quando ele tem a
facilidade de encontrar o que procura através de um guia, agrega valor
ao lugar visitado”, argumenta Georgina lembrando que essa é a segunda
ação importante da Abrasel que conta com o apoio da Setur esse ano. A
primeira foi a parceira no Festival Gastronômico Brasil Sabor, realizado
em abril.Festa do Peão de Barretos – A segunda ação de marketing que merece destaque é a promoção do destino João Pessoa, a única Prefeitura fora do estado de São Paulo a ter um espaço de divulgação na ‘Festa do Peão de Barretos’, que começa na próxima quinta-feira (18) e espera um público aproximado de 1 milhão de pessoas durante os 11 dias do evento. Dessa vez, a capital da Paraíba será mostrada em outdoors estrategicamente instalados no percurso que leva o público ao Parque do Peão Mussa Calil Neto, local onde acontece a festa.
“Por se tratar de uma festa, não é interessante investir em folheteria porque as pessoas não querem ficar segurando papel. A estratégia escolhida foi a instalação de outdoors com uma linguagem simples e direta ‘vendendo’ nossos atrativos para quem está em busca de diversão”, comenta Georgina. Além dos outdoors, a Setur, em parceria com a PBTur, vai distribuir lenços com a logomarca da cidade para os participantes.
Segundo Georgina, apenas a PMJP está usando esse tipo de estratégia diferenciada, o que certamente trará resultados positivos. “Até o dia 29 de agosto quem passar pelo percurso para chegar ao local da Festa do Peão terá a oportunidade de ver um pouco mais dos atrativos de João Pessoa”, revela.
Da Redação com Secom-JP
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