A
Rádio Tabajara FM 105.5 Mhz completa, neste domingo (7), 12 anos de
fundação. Neste mesmo dia, em 1999, a emissora era inaugurada em
solenidade na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em
João Pessoa, enquanto a Orquestra Tabajara, do maestro Severino Araújo,
fazia apresentação especial transmitida pela rádi
Desde sua inauguração, a Tabajara FM leva aos ouvintes a boa música
popular brasileira. Uma das características principais da rádio é abrir
significativo espaço em sua programação para a música de artistas
paraibanos. A superintendente das rádios Tabajara FM e AM, Maria Eduarda
Santos, destaca o trabalho e a dedicação dos profissionais da emissora
como responsável pelo sucesso do veículo de comunicação.O diretor de programação, Cristovam Tadeu, ressalta que a Rádio Tabajara FM “apresenta os produtos que nós, da gestão participativa, estamos oferecendo, como qualidade, informação e a mais pura e boa música da Paraíba. Nossa rádio apresenta toda a diversidade que existe em forma de música e informação”, diz.
Atrações – Na grade de programação da emissora destacam-se “Música do Mundo”, apresentado pela portuguesa Carla Freire, mostrando o que se toca nas rádios do planeta; o “Aumenta que é Rock”, apresentado pelos jornalistas Eliseu Lins e Marcos Thomás; o reagge de Dado Belo; o “Assustado” de Carlos Villarim; a música de cinema de Renato Felix; o “MPB Especial”, apresentado pelo próprio Cristovam Tadeu; e o Jazz Masters.
O diretor de programação da Tabajara destaca ainda a qualidade do jornalismo apresentado por Ulisses Barbosa e Raquel Monteiro, além do programa “Fala Paraíba”, apresentado por Célio Alves. Tadeu também ressalta o projeto “Paraibano como você”, que consta de inserções, durante a programação da emissora, de minibiografias de personagens paraibanas de renome. “Somos uma rádio que toca cultura”, afirma Cristovam.
Notícia – O jornalismo a Tabajara FM, em conexão com a Tabajara AM, leva ao ar, de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h, o noticiário Jornal Estadual, retransmitido por cerca de 30 emissoras. A apresentação é de Ulisses Barbosa e Raquel Monteiro.
Na segunda-feira, das 12h às 13h, o governador Ricardo Coutinho presta contas das ações do Governo no programa “Fala Governador”, entrevistado por Célio Alves. De segunda a sexta, Célio também apresenta o programa jornalístico “Fala Paraíba”, das 12h às 14h. Há ainda os locutores Márcia Cabral, Gustavo Régis, Celso Martins, Rose Cavalcante e Marcos Brandão.
Na programação de noticiários também se destaca o “Justiça Cidadã”, programa do Tribunal de Justiça da Paraíba levado ao ar das 7h às 7h30, aos sábados, com produção e apresentação de Odonildo Dantas e Gabriela Parente. Logo em seguida, a Tabajara apresenta “Espaço Ecológico”, com Clemilson Sousa e Maria Eduarda.
Boa música – Nas noites de sábado, o ouvinte tem os programas “Jazz Masters” e “Assustado – Música sem intervalo para dançar”, com apresentação de Carlos Vilarim. Aos domingos são apresentados “Bom Dia Saudade”, “Sambrasil” e “Detalhes 105” – e este último, um programa especial com sucessos de Roberto Carlos.
De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, o ouvinte ouve o “Menu 105” (Bossa Nova e Lounge). Na segunda-feira, das 20h às 21h, Renato Félix apresenta “Trilha Sonora”, as mais belas músicas produzidas para a Sétima Arte. Na terça, no mesmo horário, Cristovam Tadeu apresenta “Especial MPB”.
Na quarta-feira, Carla Freire apresenta “Música do Mundo” e, na quinta-feira, Eliseu Lins e Marcos Thomaz põem no ar o “Aumenta que é rock”, até às 22h. Também na quinta-feira, das 22h à meia-noite, vai ao ar “Espaço Cultural”, com Arthur Cabrueira. Na sexta-feira, até às 23h, Dado Belo apresenta “Transa Reagge”.
Da Redação com Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário