Vários equipamentos sumiram da Instituição em vários campis
Uma das portarias da UEPB dá conta do furto de notebook, pen-drive, HD externo e outros, ocorridos no Departamento de Farmácia do Campus I, da UEPB. Da Biblioteca Central foram furtadas fontes de energia para notebooks.
Outra portaria determinação a apuração sobre o furto de quatro módulos de memória RAM das máquinas do Laboratório de Informática I, do Centro de Ciências Tecnologia e Saúde – CCTS, Campus VIII da UEPB, em Araruna.
O furto de uma câmera digital, tombada pelo patrimônio da UEPB, que estava no Laboratório de Ictologia do Campus V de João Pessoa também está sendo apurada.
As portarias que determinam a apuração dos furtos por meio da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo estão assinadas pelo reitor professor Rangel Junior. O Portal WSCOM tentou, por meio de telefone mais informações junto a Reitoria da UEPB. As ligações não foram atendidas.
UFPB
A Polícia Federal está investigando o roubo de equipamentos do Laboratório de Vídeo Digital (Lavid), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A investigação foi confirmada pela própria diretoria da UFPB em nota.
No entanto, na nota, a direção da Universidade não deixa claro os problemas ocorridos na compra dos equipamentos, dois projetores de cinema 4k e duas câmeras de cinema 4k, que juntos custariam R$ 1 milhão.
Mas, no seu perfil em uma rede social, o professor da UFPB, Alexandre Nóbrega Duarte, denunciou que as caixas que deviam conter os equipamentos chegaram através de uma importadora e quando eles foram abrir só encontraram pedras e troncos de madeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário