Repressão ao som alto foi a novidade nas operações realizadas pela Polícia Militar
Policiais garantiram segurança dos festejos (Crédito: Assessoria)
Inicialmente era feito um trabalho educativo e nos casos de reincidência eram aplicadas multas que chegavam a R$ 20 mil.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, para garantir a segurança foram mobilizados mais de sete mil policiais, entre homens e mulheres. Foram realizadas abordagens, sendo que 94 motoristas foram flagrados sob efeito do álcool. Vinte armas de fogo foram apreendidas, sendo que 16 delas somente em João Pessoa.
Em Cajazeiras, onde pelos menos 200 mil pessoas passaram pelo corredor da folia nas cinco noites de festa, a polícia registrou cinco ocorrências (porte de entorpecente; embriagues e desordem e lesão corporal). Somente naquela cidade do Sertão paraibano foi mobilizado um efetivo de 150 policiais, entre civis e militares.
Em Lucena, as únicas ocorrências registradas foram por som alto. Na Baía da Traição, um homem foi preso com um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha.
Policiamento nos bairros – O policiamento dos bairros continuou de forma normal. Em João Pessoa as rondas foram intensificadas, resultando na apreensão de 16 armas de fogo e 19 suspeitos presos.
Lei Seca – várias barreiras foram montadas pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito, com mais intensidade nas cidades de Campina Grande, Mamanguape, Rio Tinto, Baía da Traição, Lucena, Jacumã, Cabedelo, além das praias de João Pessoa.
Durante as operações foram recolhidos 281 veículos com irregularidades, aplicadas 1.203 multas e houve o recolhimento de 119 Carteiras Nacional de Habilitação.
A nova Lei Seca flagrou 94 motoristas dirigindo embriagados em todo Estado, 13 deles foram conduzidos até a delegacia por apresentar um nível muito elevado de álcool. Nove veículos roubados foram recuperados. Na cidade do Conde foi preso o foragido do presídio PB1 Jeferson Francisco Coelho, de 25 anos, que foi entregue a justiça para cumprir o restante da pena.
Mário Luiz (Carioca) com WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário