Em 2013, a Cptran já apreendeu 3.276 veículos por diversas irregularidades e aplicou 3.381 multas
“O aumento significativo das multas prova que houve uma intensificação nas fiscalizações de trânsito em cidades coordenadas pela Cptran. Este ano temos a Lei Seca que é rigorosa nas punições”, alertou o capitão Edmilson Castro, que coordena o órgão.
O aumento em 2013 foi impulsionado, principalmente, pelas infrações cometidas por condutores dirigindo sob o efeito de álcool. “Flagramos nas nossas operações 302 motoristas durante o teste do bafômetro no período de janeiro e junho deste ano, com 77 presos. Em 2012, foram 10 multas por embriaguez ao volante, com três presos”, revelou o policial, acrescentando que os valores pagos pelos flagrados contribuíram para a elevação da receita.
Em contrapartida, os números da Companhia são satisfatórios para a redução de acidentes de trânsito. Conforme dados oficiais, no primeiro semestre houve uma queda de 17% nos números. O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande constatou uma queda de cerca de 12% nos atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito.
Em 2013, a Cptran já apreendeu 3.276 veículos por diversas irregularidades e aplicou 3.381 multas. “Grande parte das multas está relacionada a condutores não portado habilitações e dirigindo embriagados”, frisou capitão Edmilson Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário