De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da DRE, por volta das 15h de terça-feira, duas equipes passaram a monitorar a jovem de 17 anos que foi ao estado vizinho em um veículo alternativo. "Ela pegou uma caixa lacrada, que estava com a droga, e voltou à Paraíba em um ônibus interestadual, sendo abordada pela DRE assim que chegou. Na embalagem estavam os 24 tabletes de maconha, equivalentes a 30 quilos do entorpecente, que já verificamos ter um alto índice de THC, substância alucinógena", revelou Terruel.
Logo após a apreensão, a Polícia Civil da Paraíba seguiu novamente para o Rio Grande do Norte, onde, com o apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) daquele estado e de equipes da 1ª Delegacia Distrital de Parnamirim, conseguiu apreender mais 130 quilos de maconha. Duas pessoas foram presas no local e também foi apreendida uma balança de precisão e três carros suspeitos de servirem para desmanche. "A ação da Polícia continua e seguimos em busca de outros pontos de armazenamento de drogas e envolvidos com o tráfico", afirmou a autoridade policial, ressaltando a integração das polícias do Nordeste.
No dia 5 de julho, a DRE apreendeu 11 quilos de cocaína em pó, 20 quilos de pasta base dessa droga, e inda seis quilos de maconha em um depósito no bairro de Mangabeira. Um homem, acusado de ser o distribuidor dos entorpecentes, também foi preso em Mandacaru, João Pessoa.
Só no 1º semestre de 2013, as Polícias Civil e Militar paraibanas apreenderam 336,6 quilos de entorpecentes, 48% a mais do que no mesmo período de 2012, quando os órgãos operativos de Segurança Pública retiraram de circulação 227,8 quilos de drogas.
Mário Luiz (Carioca) com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário