Após denúncias de irregularidades na gestão, envolvendo a infraestrutura, a educação, a saúde e até um matadouro no município de Guarabira, o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) sofreu, essa semana, um novo desfalque na gestão – agora no campo político. Informação obtida pela reportagem do PB Agora nesta sexta-feira (16) dá conta que o gestor perdeu um apoio de peso na Câmara Municipal da cidade devido ao tratamento dispensado ao então aliado.
A baixa na bancada foi provocada pela saída do vereador Saulo de Biu (PPS) da base de sustentação do Governo Zenóbio no legislativo municipal. Agora, além de perder o voto nas votações da Casa, o chefe do executivo também perdeu uma voz na tribuna em defesa da atual gestão.
Tido como importante liderança em vários bairros da cidade, Saulo de Biu anunciou e oficializou o ingresso na bancada de oposição por articulação do vice-governador Roberto Paulino (PMDB), que sensibilizou o político a engrossar os quadros da oposição.
Saulo de Biu promete para os próximo dias um pronunciamento bombástico para abrir a caixa preta que culminou no rompimento
Com a efetivação do rompimento a bancada situacionista deve ficar com 8 vereadores e a oposição passará a contar 7 integrantes. Nesse caso, as votações mais polêmicas que redundem em empate terá de ter o voto minerva do presidente Lucas Porpino.
Mário Luiz ( Carioca) com PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário