Deputado reeleito para representar a PB esquece estado pela 2ª vez e volta a destinar emendas à estados mais ricos
DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO: três anos após ter causado polêmica por ter preterido a Paraíba e prestigiado o Estado de Pernambuco na destinação de uma de suas emendas, o deputado federal reeleito para representar a Paraíba no Congresso Nacional, Damião Feliciano (PDT), voltou a provocar estranhamento, agora em 2013, por voltar a destinar recursos para outro Estado.
Dessa vez, o local escolhido pelo paraibano sequer fica na região Nordeste. Trata-se do rico Estado de São Paulo, que já tem uma das maiores representações no Congresso Nacional, com 70 deputados federais, enquanto a Paraíba conta apenas com 12.
Da primeira vez em que praticou o ato tido como ‘impopular’, Feliciano destinou uma emenda individual no valor de R$ 100 mil para uma escola pública do Bairro de Boa Viagem, em Recife/PE.
Agora quem recebe o ‘gesto’ do parlamentar paraibano é o Instituto do Coração (INCOR), localizado em São Paulo, que foi beneficiado com uma emenda de R$ 200 mil.
O Incor é integrante do Hospital das Clínicas de São Paulo, e é vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Em sua justificativa, o deputado paraibano argumenta que o Incor precisa dos recursos para poder atender melhor a população que precisa de sua assistência, com equipamentos mais modernos. Enquanto isso, o parlamentar não teve o mesmo zelo com o Hospital Universitário de João Pessoa, ou o Hospital da FAP, em Campina Grande.
Há alguns meses, dois hospitais especializados em tratamento de pacientes com câncer, o Napoleão Laureano e a FAP vem enfrentando graves dificuldades por falta de recursos para melhor se equiparem, e atender à demanda crescente.
Mário Luiz (Carioca) com PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário