A polícia informa que ela foi flagrada com os medicamentos dentro de um carro, no estacionamento da unidade.
Segundo o sargento Wilton, do 1º Batalhão de Polícia Militar, as autoridades chegaram até ela depois de denúncias anônimas e a encontraram dentro de um carro com uma sacola de remédios que teriam sido furtados da maternidade.
“Estamos investigando os lotes para saber a origem dos produtos. A quantidade e as marcas desses remédios ainda estão sendo apuradas”, disse o sargento. Em depoimento, a técnica de enfermagem negou que tivesse cometido o crime e alegou que o ex-marido armou tudo isso contra ela porque não aceita o fim do relacionamento.
O secretário de saúde de João Pessoa Adalberto Fulgêncio disse que vai abrir um inquérito administrativo para investigar o caso, mas lembra que ainda não há provas de que os medicamentos encontrados foram furtados pela auxiliar de enfermagem e retirados de forma ilícita daquela unidade de saúde, porque, segundo ele, ela trabalha em outros hospitais de João Pessoa.
A direção da maternidade Cândida Vargas não se pronunciou sobre o caso. Francisca de Sousa está detida na 1ª Delegacia Distrital de João Pessoa, em Cruz das Armas.
Mário Luiz (Carioca) com Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário