De acordo com o superintendente Félix Neto, o novo benefício é um cumprimento, pelos dois consórcios, as exigências de melhorias no sistema de transporte coletivo
A prefeitura de Campina Grande vai implantar sistema de Biometria Facial para a identificação de gratuidade no transporte coletivo de Campina Grande, garante o uso adequado do benefício objetivando a redução de fraudes.
A apresentação foi feita pelo diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, e aconteceu na empresa Transnacional, aonde vinte ônibus pertencentes a frota do Consórcio Santa Verônica já estão utilizando a biometria facial, dispensando a necessidade da digital dos usuários.
De acordo com o superintendente Félix Neto, o novo benefício é um cumprimento, pelos dois consórcios, as exigências de melhorias no sistema de transporte coletivo, conforme contrato licitatório de concessão do transporte coletivo.
O sistema de biometria facial permite verificar se o passageiro que está utilizando um cartão com direito a algum benefício é exatamente a mesma pessoa que fez previamente o cadastro para tal em um cartão que possui um código de identificação específico no qual constam informações referentes ao nome, idade e dados biométricos faciais. Em casos de uso indevido do cartão, a empresa pode adotar as medidas administrativas que achar necessária.
A aplicação da tecnologia no transporte público de Campina Grande resulta em benefícios diretos ao usuário e ao sistema, pois a redução das fraudes reduz também com os impactos negativos nas tarifas.
Também participaram da apresentação do novo sistema, as engenheiras Araci Brasil e Valeria Barros, técnicas do PlanMob da Prefeitura de Campina Grande.
Da Redação com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário