sábado, 17 de outubro de 2009

Agricultores bloqueam a avenida Champs Elysées em Paris

Grupo de 50 agricultores bloqueou a avenida e série de protestos deve ocorrer na França

Protesto de agricultores bloqueou por algum tempo a avenida Champs Elysées em Paris nesta sexta-feira e sindicatos prometem uma série de manifestações pelo país

A avenida Champs-Elysées, em Paris, foi bloqueada nesta sexta-feira (16) por 50 agricultores que protestam pela redução de seu faturamento em um dia nacional de manifestações.

A partir de 7h30 (2h30 de Brasília), os produtores de cereais, respondendo a uma convocação dos Jovens Agricultores, um departamento do principal sindicato nacional, o FNSEA, instalaram barreiras nos principais cruzamentos da avenida.

Também queimaram pneus e interromperam o tráfego de veículos nas principais avenidas que levam ao Arco do Triunfo, no coração da capital francesa. Um dos agricultores afirmou:

- Pedimos um aumento dos preços das matérias-primas.

O agricultor disse que um quilo de trigo é vendido a 9 centavos de euro (R$ 0,22), com um custo de produção de 14 centavos (R$ 0,35).

Outras manifestações de agricultores estão programadas para esta sexta-feira em Paris e nas grandes cidades do país, após uma convocação da Federação Nacional de Sindicatos de Explorações Agrícolas (FNSEA), que espera mobilizar 40 mil agricultores em toda a França.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos: Central Conde Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...