terça-feira, 27 de outubro de 2009

Preso Um dos Acusados de Matar o coordenador AfroReggae Evandro João da Silva no Rio

A polícia prendeu na noite desta segunda-feira um dos acusados de envolvimento no assassinato do coordenador de projetos especiais do AfroReggae, Evandro João da Silva, 42 anos, morto durante um assalto no Centro, na madrugada do domingo, dia 18.


Na foto, Rui Mário Mauricio Macedo, 35 anos, preso a poucos metros do local do crime.

Rui Mário Maurício de Macedo, 35 anos, conhecido como Romarinho, foi preso por agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, na Rua do Carmo, no Centro, a apenas alguns metros de distância do local do crime.

Segundo a polícia, ele confessou a participação no roubo, mas negou ter atirado na vítima. Segundo ele, o comparsa, parceiro de crime, que teria atirado.

O comandante geral da PM, coronel Mário Sérgio, disse que a prisão foi uma resposta importante e que apesar de não devolver a vida ao Evandro, traz consolo à família, aos amigos e à PM, e

ainda devolve um pouco de tranquilidade à sociedade.

Na foto, o coordenador do AfroReggae Evandro João da Silva, de 42 anos.

O chefe de inteligência da PM, tenente-coronel Hugo Freire, disse que o outro bandido já está identificado e deverá ser preso em breve. A polícia estava à procura de "Romarinho" desde quinta-feira. O delegado titular da 1ª DP, Dr. José Luiz Duarte, vai pedir a prisão temporária do acusado.

O coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior, foi avisado da prisão do acusado e fez questão de ir à delegacia agradecer aos policiais pelo trabalho. "Estou feliz que um dos assassinos tenha sido preso e agradeço ao coronel Mário Sérgio, à PM e à Polícia Civil pelo empenho. Em um curto espaço de tempo eles deram a resposta que todos nós esperávamos. Alguns podem dizer que não fizeram mais que a obrigação, mas tem hora que devemos ser incisivos em cobrar, mas também temos que reconhecer o trabalho e ser gratos", disse.

Rui Mário, morador de uma ocupação na Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária, já tem passagem por assalto. Ele segue para a 1ª DP (Praça Mauá), onde o caso é investigado.

O crime

O coordenador social do Grupo Cultural AfroReggae, Evandro João da Silva foi assassinado no início da madrugada de domingo, dia 18, ao reagir a um assalto quando passava na esquina das ruas do Ouvidor e do Carmo, no Centro do Rio.

Ele levou um tiro na altura do umbigo, que teria perfurado as artérias femoral e ilíaca, segundo revelou o irmão de criação da vítima, o biomédico Elson Passos Senna. A provável arma do crime, um revólver calibre 38, que estava com quatro cápsulas deflagradas e uma intacta, foi localizada perto do corpo por policiais do 13º BPM (Praça Tiradentes).

Câmeras de segurança de lojas próximas ao local do assassinato registraram a presença de dois policiais militares, que chegaram a abordar os dois assaltantes, mas depois os liberaram, ficando com um par de tênis e uma jaqueta de Evandro.

Envolvido com a ONG há mais de 10 anos, Evandro era formado em Pedagogia e morava sozinho na Rua do Riachuelo, no Centro. O Grupo AfroReggae é uma ONG carioca que atua como banda musical e, desde 1993, tem o objetivo de valorizar a cultura negra com atividades para jovens carentes. O grupo está presente nas comunidades Vigário Geral, Cantagalo, Parada de Lucas e Complexo do Alemão. Além disso, tem mais de 65 projeto e faz trabalhos no Brasil e no exterior.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...