quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Atirador deixa 14 mortos nos EUA

Atirador deixa 14 mortos nos EUA

O departamento de policia da cidade de San Bernardino, na Califórnia, nos Estados Unidos, busca até três suspeitos por trás de um tiroteio deixou pelo menos 14 mortos e 14 feridos em um centro de serviço social na região. Autoridades confirmaram que um dos suspeitos morreu após os agentes policiais cercarem um carro SUV preto nas redondezas, segundo a CNN. A emissora de TV afirma que a polícia está aparentemente em confronto com outros. Segundo o chefe da polícia local, Jarrod Burguan, eles ainda estão à solta e a motivaçao do crime ainda não é conhecida, nem se o episódio se trata de um atentado terrorista.


Agentes policiais, do FBI e da SWAT cercaram a área da South Waterman Avenue, onde fica o Inland Regional Center, escritório que atende pessoas com deficiência. O ataque foi no centro de conferência do prédio, de acordo com a diretora da entidade, Lavinia Johnson. Ele afirma que funcionários do Departamento de Saúde Pública organizavam uma confraternização de fim de ano no ambiente.


Segundo Vicki Cervantes, porta-voz da polícia de San Bernardino, os suspeitos estavam fortemente armados e possivelmente usando coletes à prova de balas. Os agentes revistaram o prédio de porta em porta, segundo ela. Testemunhas disseram às autoridades que viram dois homens com máscaras de esqui e colete chegando em um carro SUV preto. Há relatos de que eles fugiram no mesmo veículo.


— Essas pessoas vieram preparadas. Eles estavam armados com armas longas, não armas de mão — apontou Burguan.


— Vários atiradores entraram e começaram a atirar — disse Cervantes, de acordo com o "NYT". — Fomos avisados que pelo menos um deles pode ter fugido do local em um SUV preto.


As autoridades receberam o chamado de socorro às 11h no horário local (17h no horário de Brasília). Uma fonte da polícia afirmou que a equipe antibombas encontrou um pacote suspeito no segundo andar do prédio e vai usar um robô para intervir.


SEM PARALELO


O presidente americano, Barack Obama, foi informado de imediato sobre o incidente por sua conselheira de Segurança Interna, Lisa Monaco, que o está mantendo informado dos acontecimentos.


— A única coisa que sabemos é que temos um padrão de tiroteios em massa no país que não tem paralelo no mundo — declarou o presidente ao saber do incidente.


Ao saber do episódio, Hillary Clinton, concorrente da candidatura à Presidência dos EUA, escreveu no Twitter:


"Eu me recuso a aceitar isso como normal. Devemos agir para parar a violência das armas agora", escreveu.


Uma porta-voz do Centro Médico Loma Linda, que fica ao lado do local, disse que o hospital estava esperando pacientes momentaneamente:


— Estamos todos em estado de espera agora. Pode ser a qualquer minuto — disse Briana Pastorino.


Mário Luiz Carioca com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...