Operação Carnaval prevê a presença de 400 policiais em Jacumã
A Operação Carnaval prevê a presença de 400 policiais em Jacumã, de acordo com o Coronel Lívio Sérgio Delgado, do 5º Batalhão da Polícia Militar. Além desse contingente estão previstos também 50 homens da Guarda Municipal e 50 da segurança privada, mantidos pela Prefeitura Municipal de Conde.
Aluísio Régis aproveitou a reunião para fazer uma avaliação da segurança realizada ao longo dos anos no Carnaval de Jacumã. De acordo com o prefeito a segurança é um dos itens mais fortes nos 30 anos de realização do Carnaval. “Um dos maiores elogios que recebemos de nosso Carnaval é sobre a segurança e este ano queremos manter essa tradição”, disse o prefeito. Ele destacou que todo esse trabalho será feito em harmonia com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
O prefeito garantiu que não vai faltar, conforme todos os outros anos, toda uma logística para os representantes da Segurança Pública do Estado que vão atuar no município no período carnavalesco. A administração municipal planejou a estrutura de hospedagem, transporte, alimentação dos policiais que vão trabalhar na Operação Carnaval, que como em outros anos vai contar também com a montagem de uma delegacia da Polícia Civil na Via Folia, área de concentração e desfile dos 16 blocos carnavalescos da cidade.
Este ano está previsto que a Via Folia passará por um maior rigor quanto a circulação e estacionamento de carros e também sobre o controle de som, principalmente no que se refere à presença dos chamados “paredões” – carros particulares equipados com som de alta potência.
Da Redação (com Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário