sábado, 3 de novembro de 2012

Cemitério na cidade de Conde tem pouco movimento no dia de Finados

O forte calor, batendo acima dos 32º graus na cidade de Conde foi um dos motivos que os fiéis tiveram para não irem ao cemitério neste dia de finados.

Dezenas de fiéis vieram ao cemitério municipal de Conde para visitar os túmulos de seus entes queridos nesta sexta-feira (02), dia dos finados, para prestar-lhes homenagens e consideração, num clima de muita saudade.
A movimentação só começou no final da tarde, com famílias inteiras acendendo velas e levando coroas de flores para o campo santo, como reza a tradição.
A onda de calor foi dos principais motivos pelo baixo fluxo de pessoas, no Cemitério Municipal de Conde neste Dia de Finados.
O sol intenso, que esta provocando ondas de calor acima dos 32º graus, neste final de semana, de acordo com os principais Instituto de Pesquisas Meteorológicas do país, vem assustando muitos familiares e amigos, de pessoas queridas, que já se foram.
A falta de movimentação nos outros pontos da cidade contribuiu para o clima de reflexão que tomou conta das pessoas.
Inconformada, Poliana Pereira esteve na manhã de hoje no cemitério em que seu pai foi sepultado há cinco meses, e contou da saudade intensa que sente, sobretudo nos dias atuais. Poliana pede justiça pela sua morte.
Jorge Pereira da Silva, (Negão) morreu em um acidente automobilístico em Pituaçú este ano.

Túmulos decorados, velas acesas e muitas orações.

 Cerimônias religiosas foram realizadas, velas foram acesas, e orações individuais em homenagem aos parentes, amigos e conhecidos falecidos foram feitas diante dos sepulcros.
O comércio de velas e flores esteve intenso nos locais
Quem deixou para comprar flores ou velas na última hora também não ficou na mão. Barraquinhas montadas em frente ao cemitério dispunham destes materiais durante todo o dia.


Quem foi aos cemitérios da cidade neste dia de finados enfrentou temperaturas acima dos 32ºc, e pouco movimento, que ficou bem abaixo do esperado pela administração dos cemitérios e também pelos produtores e vendedores de flores que não venderam tanto quanto no último Finados.
Entre as pessoas que visitaram os cemitérios de Conde, neste Dia de Finados, alguns aproveitaram a oportunidade para ganhar renda extra.
O Coveiro do cemitério de Conde, Alexandre, chega a faturar mais de R$ 1 mil nos meses de setembro e outubro. Ele oferece serviços que incluem desde inscrições em cruzes e placas até terceirização de construção de túmulos. “Há tanta procura nesta época que os serviços são feitos por encomenda. Em outubro as pessoas querem deixar os túmulos mais organizados, assim o meu serviço aumenta cerca de 70%”, afirma Alexandre.
Construindo e consertando túmulos, o pedreiro Aquinelo Pereira de Oliveira (Nelinho), de 34 anos, afirma que os dez dias que antecedem o dia 2 de novembro são os mais lucrativos. “Chego a faturar em média R$ 1,5 mil, neste período”, conta Nelinho.




Reportagem: Mário Luiz (Carioca)  
Fotos: TV Conde

Um comentário:

  1. Boa tarde eu sou filha mais nova de jorge pereira da silva (negão)eu estou aqui pra pedir justiça pela morte de um pai de família um trabalhador que as autoridades tomem providencias que um assassino estar a solta podendo ai fazer novas vitimas fazer mais famílias sofrer a dor que a minha família ta sentindo eu peço JUSTIÇA QUE A MORTE DO MEU PAI Ñ FIQUE IMPUNE JUSTIÇA.......... E A FAMÍLIA TA AI ABRAÇANDO E BEIJANDO O ASSASSINO .. ENQUANTO MINHA FAMÍLIA SI SE CONFORMA COM A DOR DA PERDA. MAIS A JUSTIÇA DA TERRA FALHA MAIS A DOS CÉUS NÃO UM DIA ELE VAI PAGAR DEUS É MUITO BOM E PODEROSO DEUS IRÁ FAZER JUSTIÇA POR NÓS ....ASS:yara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...