Imagem (Da Internet)
Um
dia depois de completar dois meses de atuação, Operação Lei Seca
flagrou 18 motoristas dirigindo embriagados e dois foram encaminhados à
delegacia.A barreira policial foi montada na Avenida Epitácio Pessoa, às 22h da quinta-feira (22) e fiscalizou 189 veículos, numa ação que só terminou por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (23).
Elogios de motoristas - Durante a fiscalização, foi solicitado aos condutores dos veículos abordados que fizessem o teste de alcoolemia e quase todos concordaram em utilizar o bafômetro e conhecer o aparelho que acusa o consumo de álcool antes de dirigir. A maioria elogiou a ação e disse que se sente mais segura no trânsito, após a intensificação das fiscalizações.
A Operação Lei Seca foi lançada pelo Governo do Estado no dia 21 de setembro, a fim de integrar as ações de policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Com esta ação realizada na madrugada da sexta-feira subiu para 471 o número de motoristas flagrados dirigindo embriagados, desde o lançamento da Operação Lei Seca e para 1.393 o número de flagrantes em 2012.
Durante a operação foram apreendidos 10 veículos e 18 carteiras nacionais de habilitação.
Entre os veículos apreendidos, cinco estavam com o licenciamento anual em atraso. Vale lembrar que, pelo calendário 2012, toda a frota paraibana já deve estar licenciada. O último final de placa a vencer foi o "zero", cujo prazo para licenciamento 2012 terminou em 31 de outubro.
As viaturas adquiridas pelo Governo do Estado para a Operação Lei Seca são equipadas com computadores interligados ao banco de dados do Detran, o que facilita a verificação da documentação dos condutores e dos veículos, e a identificação de casos de inadimplência.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com o licenciamento do veículo em atraso é infração gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de quase R$ 200.
Mário Luiz (Carioca) com Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário