O vereador Renato Martins (PSB) declarou nesta quarta-feira, 7, que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) está tentando impedir a construção do Mangabeira Shopping, que nasceu de uma polêmica permuta de um terreno do governo pertencente a Acadepol e o empresário Roberto Santiago, que também é dono do maior empreendimento de João Pessoa, o Manaíra Shopping. Santiago comprometeu-se a construir uma nova central de polícia no bairro do Ernesto Geisel.
Segundo o vereador, o prefeito de João Pessoa está impedindo o funcionamento do futuro negócio devido por não liberar o alvará do município para o transcurso funcional das obras.
Ele também lembrou que Luciano Cartaxo foi um dos maiores perseguidores desse empreendimento quando esteve na Assembleia Legislativa, tentando boicotá-lo no nascedouro.
“Não sei porque Cartaxo persegue tanto essa obra. Um empreendimento que vai gerar emprego para tantos pessoenses deveria receber o incentivo de todas as esferas do poder público”, questionou o socialista.
Alvo de muitas polêmicos, a parceria público-privada entre o Governo Ricardo Coutinho e o empresário Roberto Santiago, contestada judicialmente pelos opositores, foi recentemente atestada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que decidiu por quatro votos a três, que o processo é lícito.
De acordo com a lei que autorizou a troca de terrenos, sancionada em 2011, a área da Acadepol serviria para a construção do shopping pela Futura Administração e o terreno do Geisel para a construção de equipamentos de segurança.
Mário Luiz (Carioca) PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário