quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vital lamenta postura do governador em autorizar concurso na saúde em cidade de Pernambuco

Vital lamenta postura do governador em autorizar concurso na saúde em cidade de Pernambuco
Vital lamenta postura do governador em autorizar concurso na saúde para atuar na cidade de Flores em PE

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou a postura do governador Ricardo Coutinho de autorizar concurso na área de saúde pública, pago à custa do povo paraibano para a reserva de vagas na cidade de Flores, no estado de Pernambuco.

Vital entende que ao invés da Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, tornar público no Diário Oficial da Paraíba de nº 1502, a realização de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO visando à contratação de profissionais da área de saúde para os cargos de facilitadores para atuarem no Curso Técnico em Hemoterapia em caráter temporário de excepcional interesse público em município que não pertence ao território paraibano, este deveria se preocupar com a melhoria da saúde pública no Estado, que convive constantemente com a ameaça de privatização por parte da esfera pública.

“Sinceramente, eu esperava outra postura do homem  que governa o meu Estado. Sei que é difícil ao governador da Paraíba sair da posição de subalternidade. Mas nós, que não aceitamos esta indexação territorial e política à qual está nos submetendo o senhor Governador, não vamos nos intimidar. Ricardo Coutinho se irrita por que a Paraíba está conhecendo o grau de subalternidade do nosso estado a Pernambuco, proporcionado e patrocinado por ele e por seu governo.”

O parlamentar considerou a postura do governador reprovável o que segundo ele, só demonstra o descompromisso do chefe do executivo estadual com a gestão publica. Segundo Edital Nº. 08/2012/SES/CEFOR-PB, em seu anexo I que trata de vagas, carga horária e remuneração, os profissionais escolhidos irão atuar também na cidade de Flores em Pernambuco que fica situado a 394 km de Recife.

Estão sendo oferecidas 45 vagas e para uma carga horária semanal de 20 horas e salário de R$ 1.500,00.

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...