Rio - O candidato Nelson Bornier (PMDB) venceu a tentativa de reeleição de Sheila Gama (PDT), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Bornier foi eleito com 207.242 votos (55,30%) contra 167.522 de Gama (44,70%).
Nelson Bornier comemora vitória em Nova Iguaçu | Foto: Marcio Mercante / Agência O Dia
Bornier chegou ao local de votação, o colégio Instituto Califórnia, no bairro de mesmo nome, 45 minutos depois do previsto por seus assessores. Questionado sobre a demora, ele disse que demorou porque foi à igreja antes.
Cuprimentou eleitores e criticou a concorrente, Sheila Gama, pelas confusões na disputa e até pela apreensão de material de campanha supostamente irregular. "Orei por Deus ter me ajudado a descobrir tantas falcatruas feitas pela minha concorrente. Ela sujou as mãos no último dias das eleições".
Após o voto, o candidato posou para fotos ao lado do filho, o deputado federal Felipe Bornier, e da vice à prefeitura de Nova Iguaçu, Dani Nicolasina. Bornier tentou, mas não conseguiu esconder que estava sem um dos dentes da frente, que caiu sexta-feira durante a campanha. Ele disse que recolocou, mas caiu novamente neste domingo.
Ressaltou que, caso eleito, sua prioridade vai ser melhorar o Hospital da Posse. Foi percorrer locais de votação e acompanha a apuração do comitê, em frente à prefeitura.
Mário Luiz (Carioca) com O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário