quarta-feira, 2 de julho de 2014

Boneco de Hulk faz sucesso, mas criador avisa: "Não está à venda"

Boneco de Hulk faz sucesso, mas criador avisa: "Não está à venda" 
Imagem do Globo Esporte
A Copa do Mundo no Brasil inspirou o artista plástico Marcus Baby a criar um boneco que está causando grande repercussão nas redes sociais. Entre tantos homenageados, o potiguar não esperava que a réplica do atacante Hulk, da seleção brasileira, fosse ganhar tantos comentários desde sua finalização, no dia 1º. Isto tudo devido ao bumbum avantajado do jogador, reproduzido, evidentemente, no boneco.
Boneco de Hulk - Marcus Baby (Foto: Marcus Baby/Divulgação)Boneco de Hulk faz sucesso com bumbum avantajado (Foto: Marcus Baby/Divulgação)
Para a construção do boneco de Hulk, Marcus Baby utilizou peças de dois bonecos, sendo um para o corpo e outro apenas para unir o tronco com as pernas, dando destaque ao bumbum do personagem. Após unir as peças, o artista plástico acrescentou algumas camadas de PVA, além da própria espuma de forro do calção. Para caracterizar o rosto do jogador, foram desenhados os olhos, a boca, a barba e o cabelo curtinho com estilo moicano, idêntico ao que o jogador usa.
- Quando eu faço um boneco de um famoso, eu espero que haja uma repercussão pelo homenageado, mas não tão grande como essa que está havendo com o boneco de Hulk. Várias imagens do boneco estão circulando na internet e estou muito satisfeito com o trabalho - disse Marcus Baby ao GloboEsporte.com.
Boneco de Hulk - Marcus Baby (Foto: Marcus Baby/Divulgação)Detalhe do bumbum do boneco de Hulk, criação de Marcus Baby (Foto: Marcus Baby/Divulgação)


Todo o trabalho durou 15 dias, segundo explica o artista potiguar. Em seu ateliê, ele conta com uma vasta coleção de bonecos, incluindo os lutadores de MMA Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Júnior Cigano e Vitor Belfort, além de Neymar, na época em que jogava no Santos. Marcus Baby faz as esculturas por hobby. Não vende e nem faz nenhum boneco sob encomenda. Contudo, o artista plástico brinca que, se o jogador se interessar em conhecer a obra-prima, o ateliê estará aberto para o encontro.
- Eu faço esses bonecos para a minha coleção e busco inspiração nos artistas em maior evidência. A criação é feita para homenagear os artistas. O boneco é minha criação e, infelizmente, não vou dar para ele. Mas como Hulk é paraibano e eu potiguar, os estados são vizinhos, se depois da Copa do Mundo ele quiser vir me visitar, as portas da minha casa estarão abertas - ressaltou.
Marcus Baby e os bonecoes de Hulk, dos lutadores do UFC e Neymar (Foto: Marcus Baby/Divulgação)Marcus Baby e o boneco de Hulk; lutadores do UFC e Neymar foram feitos em 2012 e 2011 (Foto: Marcus Baby/Divulgação)
David Luiz: o próximo da lista
Conhecido pelo carisma e pela garra aplicadas dentro de campo, o zagueiro David Luiz deve ser o próximo homenageado pelo artista plástico. Segundo Marcus Baby, as formas físicas do atleta ajudam na composição do boneco, que tem como principal característica o cabelo cacheado.
- Eu tenho um estoque de alguns bonecos e guardo várias peças na minha casa. David Luiz seria uma boa ideia para o próximo boneco, porque ele é magrinho e tem o cabelinho cacheado, que eu precisaria fazer algumas mudanças - finalizou.

 Mário Luiz (Carioca) com Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...