quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pedido de impugnação de Lucélio azeda relação com PMDB

Pedido de impugnação de Lucélio azeda relação com PMDB
LEI DE MURPHY: pedido de impugnação da candidatura de Lucélio azeda relação com PMDB

Se a relação entre PT e PMDB na Paraíba já não era tão boa, agora ficou pior, seguindo assim a “lei de Murply”, que diz que nada é tão ruim que não possa piorar.

É que o presidente do PT na Paraíba, Charlinton Machado não engoliu a atitude do presidente do PMDB, José Maranhão, que ingressou com ação junto à justiça eleitoral pedindo a impugnação da candidatura do petista Lucélio Cartaxo ao Senado Federal.

Segundo o petista, com a atitude, o PMDB empurra para o fracasso qualquer construção de aliança ou de reaproximação entre as duas legendas.

“Fizemos esforço desde 2012 para superar as feridas dessa relação e defendemos de forma aberta e franca a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, mas não a de Vital, desde o primeiro momento sempre fiz o trabalho de corrigir erros históricos para unir o PT e o PMDB, mas vejo que o PMDB não aprendeu com os próprios erros”, lamentou. Conforme Charlinton, enquanto a relação entre PT e PMDB é amistosa em âmbito nacional, no que diz respeito ao âmbito estadual a relação está azedada.

“Do ponto de vista local, as relações estão extremamente azedadas, pois da forma como estão nos tratando, estão empurrando para o fracasso qualquer coisa que pudéssemos construir”, disparou.

ENTENDA

A candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu dois pedidos de impugnação por parte da coligação “Renovação de Verdade” encabeçada pelo PMDB e pelo ex-governador José Maranhão. As ações foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral na segunda-feira.

Alega o PMDB que o PT da Paraíba teria descumprido as diretrizes firmadas pela Comissão Executiva Nacional do partido no tocante às coligações para o pleito de 2014. “O órgão diretor do PT da Paraíba, sem realizar qualquer comunicação ao órgão hierarquicamente superior, decidiu, indo totalmente em confronto com as definições traçadas pelo PT a nível nacional, se coligar com a chapa encabeçada pelo PSB, a qual tem como candidato ao governo do Estado o atual governador da Paraíba”.

No documento os peemedebistas informam que a nacional do PT anulou as deliberações exaradas pelo órgão regional e que o ato de anulação foi comunicado ao TRE no dia 5 de julho, mesmo dia em que a coligação “A Força do Trabalho”, de Ricardo Coutinho, protocolou seu pedido de candidatura. Para o PMDB, o PT da Paraíba tinha pleno conhecimento das diretrizes firmadas pelo órgão nacional para as alianças no Estado.

“Não restam dúvidas que tal aliança fere frontalmente a diretriz traçada pelo PT a nível nacional, uma vez que o PSB lançou a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho e que este apoia pública e notoriamente a candidatura a nível nacional do presidenciável Eduardo Campos, filiado à mesma agremiação partidária”, destaca a ação do PMDB, ressaltando que “se a deliberação do PT estadual que indicou Lucélio para concorrer ao cargo de senador está anulada pelo diretório nacional, seu registro de candidatura não pode, consequentemente, ser deferido”.

O advogado do PT estadual, Marco Túlio, está confiante na decisão do TRE, pois a convenção do PT foi feita dentro da legalidade. “Não descumprimos nenhuma deliberação da direção nacional. Portanto, não há razão para anular a convenção”.


Mário Luiz (PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...