quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Praia de Tambaba vai sediar 7ª edição de Open de Surf Naturista

Praia de Tambaba vai sediar 7ª edição de Open de Surf Naturista
 Acontece neste sábado (6) e domingo (7) a 7ª edição do ‘Tambaba Open de Surf Naturista’, no município do Conde, no Litoral Sul paraibano. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado, foi idealizada pelo Movimento NU (Naturistas Unidos), com a finalidade de difundir a filosofia naturista por meio do esporte que representa conceitos de liberdade, harmonia e respeito pela natureza. O Open foi criado durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo.

Segundo o coordenador geral do evento, Carlos Santiago, o ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ é o maior campeonato de surf naturista do mundo por suas particularidades. “É realizado numa praia naturista, tem homologação da federação de surf e vem sendo realizado há sete anos ininterruptamente”, afirmou. A expectativa da organização é que cerca de mais de 40 atletas de todo o país participem da competição. Carlos Santiago avisa que existe a possibilidade de competições entre as mulheres e que nesta edição os participantes irão defender a preservação de Tambaba/Grajaú. “O local é um verdadeiro santuário ecológico, onde a fauna e flora encontram-se ameaçadas pela especulação imobiliária”, disse.

As inscrições podem ser feitas nos dias das disputas, das 9h às 12h, na secretaria do campeonato instalada na praia de Tambaba. O valor da inscrição é de R$ 35 por categoria, à exceção da categoria ‘expression session’, que está associada à inscrição de uma das competições.

Além das provas do Open, haverá uma programação cultural paralela na Arca do Bilu. O evento cultural ficará por conta de Scobá Dub, Dumatu, Camila Rocha, Dj Mauros e da Banda Geração Rasta

O 7º Tambaba Open de Surf Naturista tem a co-realização da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que está divulgando o evento em todos os veículos de comunicação do país; Prefeitura de Conde, com o apoio das Federações Internacional de Naturismo (INF) e Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), Federação Paraibana de Surf (PBSurf), das Associações Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA); Comercial, Industrial e de Serviços de Conde (ACIC); de Turismo Costa de Conde (ATCC), WM Pranchas, Nordeste Independente, Plume Comunicação Visual, Tambaba Camping e a Pousada e Restaurante a Arca do Bilu.
Programação


7º Tambaba Open de Surf Naturista


6 e 7 de setembro, das 9h00 às 12h00 - Tambaba - Conde-PB.



I – Campeonato


Local: Setor Naturista.


06/09/2013



12h30 às 13h - Abertura.


13h15 às 14h - Congresso Técnico.


14h15 às 16h - Categoria Maior Grau de Dificuldade (Expression Session).



Domingo: 07/09/2013


13h00 às 14h - Categoria Local.


14h15 às 16h - Categoria Aberto (Open).


16h15 - Premiação dos Vencedores.



II - Programação Paralela


Locais: Restaurante Arca de Bilu e Tambaba Camping.



Sábado: 06/09/2013


21h às 24h – Show Reggae (Scobá Dub, Dumatu, Camila Rocha, Dj Mauros e Banda Geração Rasta).



Mais informações podem ser obtidas com Carlos Santiago (83) 8874-9365

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...