sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

‘Rolezinho legal’ reúne mais de 300 motociclistas para promover educação no trânsito em João Pessoa

Passeio reuniu 40 motoclubes do estado; objetivo do evento foi alertar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito

Motociclistas seguiriam até a Orla da Capital
Passeio busca educar população sobre leis de trânsito
O evento educativo chamado de ‘rolezinho legal’, promovido pelo comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito de João Pessoa, reuniu, na noite desta quinta-feira, mais de 300 motociclistas em um passeio, procurando mostrar a importância do cumprimento das regras de trânsito. O grupo saiu, por volta das 20h do Parque Solon de Lucena, no centro da Capital, com destino ao Busto de Tamandaré. Na chegada, seriam exibidos vídeos educativos sobre a prevenção de acidentes.

O acontecimento conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, Samu da Capital, Associação Paraibana dos Motociclistas, Sest/Senat, ONG “Educar para o Trânsito, Educar para a vida”, além de 40 motoclubes do Estado.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Almeida Martins, explicou a ideia do evento: “Nossa principal arma é a educação e estamos praticando isso de forma integrada com vários órgãos e nos aproximando cada vez mais do cidadão. É uma orientação do nosso Comandante-Geral e estamos seguindo à risca para preservar vidas no trânsito”, salientou.

No carnaval deste ano, quando houve uma redução de mais de 60% dos acidentes no Litoral da Paraíba, o BPTran utilizou um cine rodoviário para conscientizar motoristas que estavam viajando. A estrutura ficou localizada no posto da PB-008, que dá acesso ao Litoral Sul do estado.
 
Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...