segunda-feira, 4 de maio de 2015

Carro do futuro é flutuante e usa energia eletromagnética

Segundo montadora, projeto é uma 'nova era do desenho automotivo.' Protótipo surgiu do concurso People's Car Project

 
China - A alemã Volkswagen revelou nesta segunda-feira o "Hover Car", carro flutuante que, no entendimento da montadora será uma das principais formas de mobilidade do futuro. O protótipo resulta de um concurso no qual cidadãos foram convidados a desenhar automóveis que sejam baseados na plataforma da Internet, o People's Car Project. Ele foi projetado para levar duas pessoas e é movido a energia eletromagnética.


Hover Car foi projetado para levar duas pessoas e se move através de um sistema que evita acidentes
Foto:  Reprodução Internet

O Hover Car se move através de um sistema super inteligente que detecta o entorno do automóvel para evitar prováveis acidentes. O motorista usa um manche para movê-lo para frente e para trás e sobre o próprio eixo.
“O People's Car Project marca o começo de uma nova era do desenho automotivo. Nós não estamos mais apenas construir carros para, mas também com os clientes e, ao mesmo tempo iniciar um diálogo nacional que nos dá um profundo conhecimento sobre as preferências de design, necessidades e exigências dos clientes chineses",declarou Luca de Meo, diretor de marketing do Grupo Volkswagen.

Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...