sexta-feira, 1 de maio de 2015

Suspeito consegue entrar com celular na cela e posta no Facebook: ‘Tô presooooooooo’

Luiz Felipe (com a camisa na cabeça) posa com o celular dentro da cela da delegacia
Luiz Felipe (com a camisa na cabeça) posa com o celular dentro da cela da delegacia Foto: Reprodução / Facebook
Um homem que foi preso na última segunda-feira conseguiu entrar na cela da 2ª DP de Campo Grande (Monte Castelo), no Mato Grosso do Sul, com um smartphone e postou uma série de fotos no Facebook, de dentro da carceragem da delegacia. Nas postagens, Luiz Phelipe dos Santos Fagundes, de 21 anos, debochou da fiscalização policial e escreveu que, em breve, volta às ruas. As imagens se espalharam pelas redes sociais rapidamente, com centenas de compartilhamentos.
“To presooooooooo. Entrei com o meu iphone pra dentro da cela. O sistema é um lixo, mas enfim, daqui a uns meses tô na rua de novo”, escreveu Luiz Phelipe, em seu primeiro post de dentro da cela, às 22h56 de segunda-feira. Poucas horas depois, no início da madrugada de terça-feira, o preso voltou à rede social: “Bateria vai acabar. Estou preso. Até daqui a uns meses”.

Luiz Felipe (de boné) e outros suspeitos na cela da 2ª DP
Luiz Felipe (de boné) e outros suspeitos na cela da 2ª DP Foto: Reprodução / Facebook
Segundo a Agência Estadual de Administração do Sitema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen), Luiz Felipe foi preso na noite de segunda-feira, por tráfico de drogas. As fotos, segundo o órgão, foram tiradas de dentro da cela da delegacia, antes de o suspeito ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. De acordo com a Agepen, além do crime de tráfico de drogas, Luiz Felipe também vai responder por ingressar com aparelho telefônico de comunicação móvel em estabelecimento prisional, crime previsto no Artigo 349-A do Código Penal. A lei prevê pena de três meses a um ano de detenção para esse crime.

Luiz Felipe postou uma série de fotos de dentro da cela
Luiz Felipe postou uma série de fotos de dentro da cela Foto: Reprodução / Facebook

Suspeito também postou fotos de como era a cela onde ele estava
Suspeito também postou fotos de como era a cela onde ele estava Foto: Reprodução / Facebook
‘Pra você pode ser divertido, mas para seu pai...’
Os posts de Luiz Felipe geraram comoção de amigos e parentes do suspeito no Facebook. O próprio pai do rapaz usou a rede social para chamar a atenção do filho. “Não pago advogado para alienado sonhador. Não te coloquei aí, mas quando sair vou conversar de perto contigo. Sua família nunca te rejeitou, pena que o rebelde não quer mudar. Pra você pode ser divertido, mas para seu pai...”, escreveu o pai do suspeito. Familiares que tentaram convencer o suspeito de parar com as postagens também receberam respostas debochadas: “Não quero ajuda da família. Sei que nossos pais têm dinheiro, mas é deles. O dinheiro e os bens são do meu pai e da vó e dos tios, não meus. Sou rebelde. Um rebelde realista. Não preciso do dinheiro de vocês, nem da ajuda dos tios”, escreveu o suspeito, para depois voltar a zombar do “sistema”: “O sistema é um lixo. Tô com o radinho na cadeiaaaa. Esse sistema me envergonha”.

Pai do suspeito chama atenção dele, pelo Facebook
Pai do suspeito chama atenção dele, pelo Facebook Foto: Reprodução / Facebook
O EXTRA tentou contato com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, bem como com os responsáveis pela 2ª DP a fim de explicações sobre o caso, mas não foi atendido.

Amigos e parentes chamaram a atenção do suspeito no Facebook
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...