sexta-feira, 1 de maio de 2015

Feriado de 1º de Maio muda rotina de comércio em Campina Grande e João Pessoa

Feriado de 1º de Maio muda rotina de comércio em Campina Grande e João Pessoa
 O feriado nacional do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira (1º), muda o esquema de funcionamento de Shoppings, Comércio e Serviços Públicos de João Pessoa e Campina Grande.
Em Campina Grande, o comércio fechará durante todo o dia, segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande (Sindilojas). Diferentemente de outros feriados, não há possibilidade de acordo de pagamento de multa ou benefícios para quem quiser abrir seu estabelecimento. O Partage vai abrir apenas a Praça de Alimentação, o Cinema e o estabelecimento de games, das 11h às 20h. Os shoppings Cirne Center, localizado na área central da cidade, e Luiza Motta, no Catolé, também estarão fechados durante toda a sexta-feira.

Em João Pessoa, o Manaíra Shopping vaii funcionar normalmente, das 10h às 23h. Mangabeira Shopping O shopping também vai funcionar normalmente, das 10h às 23h. Shopping Tambiá - Todas as lojas vão funcionar a partir das 12h até 20h. Já a praça de alimentação ficará aberta até as 21h. Mag Shopping O shopping funciona das 13h às 22h.

Shopping sul As lojas vão estar abertas a partir das 13h e ficam aberta até as 20h. A praça de alimentação, por sua vez, vai estar aberta de 11h às 21h. Shopping Sebrae  O horário de funcionamento do shopping será de 12h às 20h.

Segundo a Camâra de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, os estabelecimentos comercias devem estar fechados no feriado, podendo abrir desde que respeitadas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho dos Comerciários.

Desta forma, a empresa que utilizar a mão de obra de seu empregado nesse dia deverá pagar uma ajuda de custa no valor de R$ 42,00 (quarenta e dois reais), que deve ser paga no final da jornada especial laborada. Os estabelecimentos também devem conceder para cada empregado que trabalhar no feriado uma folga, a ser concedida no prazo de até 15 dias após o feriado.

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...