segunda-feira, 11 de maio de 2015

Diretor do filme sobre a vida de Fábio Leão diz acreditar que prisão foi um equívoco


Fábio Leão foi detido ao tentar entrar em presídio armado Foto: Urbano Erbiste
O caso do lutador Fábio Leão, que tentou entrar em um presídio em que dava aula com uma pistola calibre nove milímetros surpreendeu os profissionais envolvidos na produção do filme “O campeão”, inspirado na vida de Leão até o episódio de sábado. O filme, que tinha previsão de ser rodado no segundo semestre deste ano, contaria a história do ex-chefe do tráfico de drogas da Vila Kennedy, que participou de uma quadrilha de clonagem de carros. Depois de passar 20 anos envolvido com o crime e com o vício em drogas, Fábio Leão deu a volta por cima e se tornou professor de artes marciais, ajudando a reinserir outros ex-detentos na sociedade. O diretor do longa, Paulo Thiago, garante que o filme será rodado.
— Eu vou filmar de qualquer maneira. Vamos rodar no segundo semestre. O roteiro, meu e da Teresa Frota, retrata a vida dele desde seus 15 anos até quando ele foi liberado. O que aconteceu deve ser um equívoco, uma maluquice qualquer. Ele não está envolvido em qualquer criminalidade. Há muitos anos que ele já está fora disso. Ele tem uma vida tranquila com a mulher e os filhos e dá aula não só em universidade, mas em academias. Este caso não tem importância para o projeto. Tenho certeza que vai ser superado, mas é surpreendente, com certeza — comenta o cineasta.
O ator Thiago Martins, escalado para fazer o papel de Leão, também não desanimou do projeto.
— Sou ator, tenho que fazer o meu trabalho. Não tenho a ver com a vida pessoal dele. Ainda não o conheci, só fiz algumas pesquisas sobre a história dele até agora — contou o artista.
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...