No sétimo dia da greve dos bancários na Paraíba, a Polícia Federal foi acionada pela Justiça do Trabalho para garantir a abertura das agências do Bradesco localizadas na rua Duque de Caixas, no centro da capital, em Bayeux e nas duas unidades da avenida Epitácio Pessoa.
A medida foi tomada diante da liminar expedida em favor do Bradesco e do Itaú Unibanco. Foram retiradas todas as faixas das portas e de quaisquer outros objetos que estivesem impedindo a abertura das agências.
A ação foi recebida com idignação pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques. "É lamentável vermos agora a Justiça do Trabalho, agindo para defender os patrões mais cruéis que existem no país, quando deveria defender os trabalhadores. E ainda mais deplorável é sermos coagidos pela Polícia Federal, que deveria estar protegendo nossas fronteiras contra a ação de contrabandistas e traficantes de drogas, bem como dando segurança para bancários, clientes e a sociedade em geral contra a ação dos assaltantes de bancos", enfatizou.
Marcos Henrique reafirmou a greve e lembrou que o movimento paredista é um direito constitucional. A categoria já entrou com recurso na Justiça para derrubar a liminar conseguida pelos banqueiros. Até lá, os clientes do Bradesco já podem ser atendidos pelos funcionários que não aderiram à greve.
Da Redação com O Norte
Missa de 7º dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis foi realizada
sábado em Jacumã e domingo no centro de Conde
-
*Povo Condense dá seu último adeus ao ex-prefeito Aluísio Régis*
A missa de 7ª Dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis, aconteceu na
noite de sábado ...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário