Devido a acidentes em séries, via estava interditada desde as 11h.
Liberação total da pista ocorreu às 19h, segundo concessionária.
Caminhão carregado com álcool que tombou na altura do km 46 da Rodovia Anchieta, na região de Cubatão, Baixada Santista, neste sábado (16) (Foto: Euclides Oltramari Jr./ AE / AE)
A Rodovia Anchieta no sentido litoral paulista foi totalmente liberada às 19h deste sábado (16), após permanecer bloqueada por cerca de oito horas, devido a acidentes em série que ocorreram na altura do km 46, no trecho de serra na região de Cubatão, na Baixada Santista, de acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes. As duas faixas da pista estavam bloqueadas desde as 11h.
Segundo a Ecovias, uma carreta carregada com álcool não conseguiu frear, bateu na traseira de um Gol e tombou. A carga vazou e ficou espalhada na via. Após ter sofrido a colisão da carreta, o veículo de passeio acabou batendo num caminhão.
Três pessoas que estavam no carro ficaram gravemente feridas. Elas foram levadas para o Pronto Socorro de Cubatão. O G1 não conseguiu localizar os responsáveis da unidade médica para comentar o atual estado de saúde das vítimas.
Cinco minutos depois, um outro caminhão passava pela via e freio por causa do acidente. Logo atrás vinham dois outros caminhões que não conseguiram frear e bateram atrás do caminhão parado, provocando um engavetamento.
Para evitar congestionamento no trecho, foi invertido o sentido de uma faixa de rolamento da pista da Anchieta em direção à capital paulista, na altura do km 40. Ela passou a funcionar em direção ao litoral, por onde os carros estão descendo a serra. Com a liberação, o sistema voltou a funcionar normalmente e não havia filas por volta das 19h15
Da Redação com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário