Uma perseguição a um bandido causou tiroteio e deixou policiais feridos na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, na região da Água Branca, zona oeste de São Paulo. De acordo com a polícia, o criminoso estava em um carro roubado e era perseguido desde a Avenida Francisco Matarazzo. A ação começou por volta das 18h desta sexta-feira.
Imagens do Brasil Urgente mostram o momento em que motos da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) tentam parar o carro em que o bandido estava e acabam sendo atropeladas. Um dos PMs foi prensado por um ônibus que passava pelo local.
As imagens mostram motoristas desesperados, deixando os carros para sair de perto do tiroteio, mas a orientação da PM em casos como este é fazer justamente o contrário.
Além dos policiais, vários carros que passavam pelo local foram atingidos. O bandido levou um tiro na mão e foi detido. Dois PMs tiveram ferimentos leves e o assaltante foi internado com fratura exposta na mão.
Com passagens por roubo e furto, Wellington Gonçalves dos Santos estava foragido desde o fim do ano passado. O assaltante recebeu o benefício da saída temporária de Natal e não retornou mais para um presídio no interior do Estado.
No total, sete carros e dois ônibus foram atingidos. Wellington foi indiciado por tentativa de homicídio, resistência à prisão e roubo. Ele vai voltar para a prisão, em regime fechado.
O dono do carro roubado pelo criminoso registrou ocorrência no 23º Distrito Policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário