Quadrilha que assaltou carro forte no Shopping Sebrae foi presa em Recife
Assalto aconteceu no Shopping Sebrae aconteceu no dia 18 de junho
A prisão do grupo aconteceu nessa terça, 4, numa operação que contou com a participação de policiais federais e militares de Pernambuco. De acordo com a PF entre os presos está um ex-PM expulso da corporação pernambucana.
De acordo com a Polícia Federal a quadrilha usava submetralhadora e explosivos, além de usar como disfarce uniformes das polícias Federal e Militar. Os acusados, segundo a polícia, viviam na Região Metropolitana do Recife e no Agreste pernambucano.
O grupo vinha sendo investigado desde o sequestro do tesoureiro de uma agência da Caixa Econômica Federal de Caruaru, em janeiro deste ano.
A Operação da Polícia Federal, batizada de “Tesoura”, em alusão ao sequestro do tesoureiro, ainda resultou na apreensão de 150 munições de calibres 9 milímetros e ponto 40, uma pistola Glock ponto 380, quatro motos, um automóvel Corolla e outro modelo Gol, uma falsa carteira funcional da Polícia Civil, um distintivo da PF também forjado e R$ 13.160 em espécie. A pistola e uma submetralhadora foram trazidas ao Estado por meio de contrabando, mas a polícia ainda não sabe sua origem.
Rrelembre como aconteceu o assalto ao BB do Sebrae
O assalto a agência do Banco do Brasil do Shopping Sebrae, em João Pessoa aconteceu no dia 18 de junho deste ano no momento que um carro forte chegava ao local para abastecer os caixas.
Fortemente armados, os bandidos chegaram utilizando coletes da Polícia Federal renderam os vigilantes da empresa de valores Preserve e após se apoderarem do dinheiro, segundo as informações R$ 180 mil, fugiram levando um vigilante como refém.
Em menos de uma hora a polícia conseguiu localizar o veículo Honda Civic, de cor prata e placas MOG-2884-Cabedelo, usado pelos bandidos na fuga. Segundo as primeiras informações as placas são frias e havia sido abandonado na rua Manoel Madruga, no bairro dos Estados. Ele estava estacionado próximo ao antigo Dede, com vidros levantados.
Mário Luiz (Carioca) com WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário